Passagens Aereas

Aluguel de carro - um pequeno ato, uma grande facilidade

Durante as férias não se esqueça de sua liberdade de locomoção. É sempre bom poder fazer o seu roteiro sem ter de gastar horas tentando encontrar o melhor transporte público ou fortunas pagando táxis. Alugar um carro é um ato fácil, rápido que vem agregado a inúmeras facilidades.

Como alugar um carro de forma rápida e conveniente?

A maneira mais conveniente para alugar um carro é reservá-lo online. Apesar de ser solicitado um cartão de crédito para confirmar a reserva, o pagamento poderá ser feito de outras maneiras também. O eficiente sistema de busca nos permite encontrar o veículo mais apropriado de acordo com os nossos critérios pré-estabelecidos, até mesmo pelo preço. Simples, rápido, cômodo e seguro!

O que é preciso para alugar um carro?

Diferente do que parece ser as burocracias são mínimas. O requisito básico para alugar um carro é possuir uma carteira de habilitação válida. Depois deste passo, cada locadora apresentará as condições e requisitos específicos, como por exemplo: condutor deverá possuir a carteira de motorista por pelo menos um ano.

O aluguel de carro também requer a apresentação de um segundo documento de identidade (carteira de identidade ou passaporte) e a apresentação de um cartão de crédito utilizado para assegurar a reserva, conforme dito anteriormente.

Quanto custa o aluguer de um carro?

As taxas de aluguer são naturalmente diferentes, mas o número grande de locadoras de veículos significa que os preços se mantêm competitivos. Contrariamente às aparências, alugar um carro às vezes é muito mais barato do que usar transportes públicos ou táxis – isso se aplica particularmente às estâncias de férias em países turísticos populares e grandes cidades com aeroportos. O custo do aluguel depende da classe do carro, do período de aluguer, do número de motoristas, da taxa de seguro e quaisquer facilidades adicionais, tais como a locação de carro num lugar especial ou equipamento adicional.

Aonde retirar e devolver o carro?

As locadoras de automóveis normalmente possuem filias localizadas em lugares específicos e convenientes para os clientes, como aeroportos e centros de cidades. Além disso, a retirada e devolução do veículo poderão ser negociadas em diferentes filiais, para a maior comodidade dos clientes.

Ao alugar um carro não se esqueça da carteira de habilitação, a cédula de identidade e um cartão de crédito válido. No momento da retirada bastará preencher alguns documentos e sair dirigindo rumo ao seu próximo destino.

Que tipo de carros se pode alugar?

As locadoras de veículos disponibilizam diversas opções de carros, com diferentes tamanhos, número de portas, potências, equipamentos e preços. Tanto o turista que está à procura de um carro familiar para levar as crianças, quanto o empresário de sucesso que precisa de um veículo representativo em sua viagem de negócios encontrarão opções satisfatórias. Há também as opções de luxo, off-road e veículos especiais, como trailers e motos. Acessórios extras, como GPS, porta-malas maior e porta-bicicletas, também poderão ser negociados e alugados.

Aluguel de automóveis - O que mais vale a pena saber?
1

Seguro: Ao contratar os serviços de uma locadora, verifique se um seguro já está incluído e qual a abrangência do mesmo. Também é importante verificar com antecedência as penalidades de atraso na devolução e os limites de quilômetros rodados. Se a viagem for para um lugar não muito seguro, é aconselhável contratar um seguro adicional com uma cobertura maior.

2

Assistência: Durante a utilização do carro alugado a locadora deverá prestar assistência em caso de acidentes ou estragos. Este serviço torna o aluguel de automóveis uma opção cada vez mais fácil e cômoda.