Segurança, conveniência e vista – os melhores lugares no avião

Autor: eDestinos.com.br Categória: Companhias Aéreas, Passagens aéreas

Corea Air

Quais são os melhores lugares do avião? Esta pergunta pode ser respondida apenas com outra pergunta – e que significa “melhor”? O mais seguro? O mais confortável? O mais silencioso? Como você pode ver a própria definição do tema “melhor” é um problema, pois depende das preferências dos passageiros, o que ele espera durante a viagem etc. Então a resposta a esta pergunta é “Depende do avião”.

Os passageiros têm estratégias diferentes. Por exemplo, alguns preferem as fileiras do meio nos grandes aviões, porque tem mais possibilidade de sobrarem lugares vazios do que nas janelas e em condições favoráveis podemos ter lugares confortáveis para dormir pelo preço da classe econômica, o que é importante em voos mais longos.

Outra forma conhecida de esticar as pernas no avião é pedir os assentos das saídas de emergência do avião – lá há mais espaço para as necessidades de emergência.

Os que gostam de admirar a vista da janela do avião não gostam de se sentar perto das asas. Preferem lugares (é claro que ao lado da janela) na parte frontal ou traseira do avião, onde as asas e motores não atrapalhem a visão.

Não há lugar no avião em que que sofrem de enjoo sofram menos, embora existam várias teorias a respeito. Para elas, o mais prático é sentar-se perto dos lugares dos comissários, em caso de necessidade eles estão perto.

É claro que muitas pessoas sentem medo de voar, e provavelmente muitos já se perguntaram, em “caso de uma emergência”, quais os lugares mais seguros. Este assunto foi objeto de estudo de cientistas da Universidade de Greenwich, que há dois anos, publicou um relatório que mostrou que a maior probabilidade de sobrevivência é sentar mais longe das janelas e próximo as saídas dianteiras (de preferência não mais de 5 fileiras).

E já que estamos estudando esse assunto, é necessário mencionar o site SeatGuru.com (infelizmente, não há nenhum equivalente polonês), que é uma maneira quase científica para analisar os tamanhos das poltronas, o conforto dos passageiros, a presença de características adicionais, tais como tomadas para laptops, a disponibilidade de projeção de vídeo, etc. De todas as principais companhias aéreas do mundo e seus aviões. Basta dar uma olhada no site da Seat Guru.

Estamos curiosos sobre suas opiniões, preferências e estratégias de adquirir os melhores lugares no avião. Bem-vindo à discussão.

Fot. Creative Commons/Flickr, dichohecho, Roger Schultz,  Ed Siasoco (aka SC Fiasco)

 

Adicione comentário