Conheça as regras para alteração ou cancelamento de passagem aérea

Autor: eDestinos.com.br Categória: Dicas de Viagem, eDestinos

Quero cancelar minha passagem aérea, quero remarcar a data do meu voo, errei a digitação ao reservar uma passagem aérea e agora? A eDestinos.com.br te explica como evitar problemas na compra de sua passagem aérea.

Sempre informamos aos nossos clientes a importância de confirmar antecipadamente todos os dados de uma passagem aérea antes de adquiri-la. Cancelamentos, remarcações ou simples alterações de dados podem ser uma dor de cabeça daquelas devido ao rigor com que as companhias aéreas tem com seus voos e passageiros. O que pode gerar uma considerável perda de dinheiro investido muitas vezes por simples falta de atenção. Por isso, vamos recordar juntos tudo que você precisa saber ao comprar uma passagem aérea e garantir assim a tranquilidade de sua viagem. Confira as perguntas mais frequentes que recebemos:

Errei ao digitar o nome do passageiro na compra da passagem aérea, e agora?

Você revisou direitinho todos os dados antes de confirmar a compra, mas passou um erro de digitação no nome ou sobrenome do passageiro. Entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento e solicite a troca. É permitido pequenas alterações no nome do passageiro, não sendo cobrado pela companhia aérea. Entretanto, não é permitida em nenhuma hipótese a troca integral no nome ou sobrenome do passageiro, por medidas de segurança.

Quero alterar dados importantes da passagem aérea como destino do voo e horário da passagem, é possível?

É possível alterar trajeto e horário da passagem adquirida até 3h antes do voo. Entretanto, toda mudança na passagem reservada, seja apenas de um trecho ou mais, gerará um custo de manutenção. Esta taxa é uma porcentagem que varia conforme o valor da passagem. Além disso, qualquer alteração na sua passagem aérea está sujeita às tarifas da própria companhia aérea e ao valor e disponibilidade das passagens no dia para o qual quer mudar seu voo. Por isso, para evitar sobretaxas, o ideal é cancelar a passagem aérea o mais rápido possível e refazer o pedido diretamente na eDestinos.com.br.

Quero trocar o nome do passageiro, é possível?

Não, infelizmente por medidas de segurança não é permitido alterar parcial ou integralmente o nome de um passageiro. Caso tenha se equivocado com o nome, cancele a passagem o mais rápido possível.

Quero cancelar a passagem mais de um dia após a compra original, como devo proceder?

Você pode cancelar a passagem aérea a qualquer momento, até 3h antes do voo. Cada companhia aérea possui suas regras para cancelamento e alteração das suas passagens (confira tabela de tarifas abaixo), confira essa informação antes de realizar a compra. Muitas vezes o cancelamento da passagem acarreta taxas pesadas de cancelamento. Além disso, o serviço de intermediação que realizamos para esse cancelamento é cobrado. Essa tarifa varia conforme o valor da passagem, assim como qualquer alteração solicitada na passagem e será cobrada, mesmo que a companhia aérea reembolse integralmente o valor da passagem.

Comprei uma passagem promocional, posso cancelar e pedir reembolso da passagem aérea?

Se você comprou uma passagem aérea promocional é bem possível que o valor da transação não seja reembolsável. Nesse caso, o cancelamento pode resultar na perda do dinheiro ou qualquer tipo de alteração pode custar caro. Se o valor da nova passagem for menor que o da passagem original, as companhias aéreas não devolvem a diferença. Em caso de necessidade de cancelamento de apenas um dos trajetos – só ida ou só volta, é necessário verificar as condições impostas por cada companhia. Em muitos casos, ao cancelar um dos trajetos, automaticamente a companhia cancela toda a viagem.

As alterações devem ser feitas ligando para a nossa Central de Atendimento eDestinos, no telefone 4007 2000. Para mais informações referentes a esse assunto, acesse nossa FAQ – Dica para Viajantes.

———-

CHECKIN PARA COMPRA DE PASSAGEM AÉREA:

Que tal não errar mais na compra da passagem? Copie e utilize esse checkin sempre antes de confirmar a reserva da passagem aérea.

  1. O país, cidade e aeroportos de cada trecho escolhido estão corretos?
  2. O aeroporto que vou descer ou fazer conexão está de acordo com meu roteiro de viagem?
  3. A cidade que vou viajar tem mais de um aeroporto, vou descer no lugar certo?
  4. Se a viagem tem conexão entre os voos, o tempo de conexão é suficiente para cada trecho da viagem?
  5. O nome e sobrenome de todos os passageiros está completo e sem erros de digitação?
  6. Meus dados de cartão estão corretos?
  7. Tenho visto ou todos os documentos necessários exigidos no destino que vou ou tenho tempo hábil para tirá-los antes da viagem (documentos necessários para viagem de avião)?

Respondeu sim a todos os itens? Perfeito, já pode esquecer todo o resto e boa viagem.

———-

Confira as regras sobre as tarifas nas principais companhias aéreas:

Adicione comentário