Passagens Aereas

pdf imprimir enviar e-mail

Passagem eletrônica (e-ticket)

http://www.edestinos.com.br/dicas-de-viagem/Voos/Pagamento-e-recebimento-de-passagens-aereas/Passagem-eletronica-e-ticket

Última atualização: 2014-10-16

Passagem eletrônica (e-ticket)

A passagem eletrônica é um registro no sistema de reservas da companhia aérea que contém todas as informações sobre o voo, o viajante e a forma de pagamento.

O passageiro que adquire uma passagem eletrônica recebe no e-mail somente uma cópia da passagem eletrônica, que contém o código localizador da reserva. A passagem propriamente dita é um conjunto de informações eletrônicas armazenadas num computador na base de dados da companhia aérea.

Desde 01 de junho de 2008, todas as companhias aéreas membros da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), emitem passagens eletrônicas.

A única maneira de verificar se o passageiro que se apresenta para o voo é a pessoa a quem a passagem eletrônica foi emitida é verificando os dados apresentados na reserva com os dados do documento de identificação. Por isso, é importante levar viajar portando um documento desse tipo, com foto.

Muitas das vezes no check-in das linhas aéreas se pede o código localizador da reserva que o passageiro recebe por e-mail no momento em que confirma a reserva. É fundamental ter com você esse número anotado.

Após verificar a passagem eletrônica durante o check-in, o passageiro recebe o cartão de embarque que lhe permite entrar no avião.

O artigo continha informações úteis?

Sim Não
* - campos obligatórios

Partilhe este artigo por e-mail

Passagem eletrônica (e-ticket)

Link: http://www.edestinos.com.br/dicas-de-viagem/Voos/Pagamento-e-recebimento-de-passagens-aereas/Passagem-eletronica-e-ticket