Atendimento: 4007-2000

NULL

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 21h | Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

Sujeito às taxas da operadora

Passagem eletrônica (e-ticket)

Passagem eletrônica (e-ticket)

A passagem eletrônica é um registro no sistema de reservas da companhia aérea que contém todas as informações sobre o voo, o viajante e a forma de pagamento.

O passageiro que adquire uma passagem eletrônica recebe no e-mail somente uma cópia da passagem eletrônica, que contém o código localizador da reserva. A passagem propriamente dita é um conjunto de informações eletrônicas armazenadas num computador na base de dados da companhia aérea.

Desde 01 de junho de 2008, todas as companhias aéreas membros da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), emitem passagens eletrônicas.

A única maneira de verificar se o passageiro que se apresenta para o voo é a pessoa a quem a passagem eletrônica foi emitida é verificando os dados apresentados na reserva com os dados do documento de identificação. Por isso, é importante levar viajar portando um documento desse tipo, com foto.

Muitas das vezes no check-in das linhas aéreas se pede o código localizador da reserva que o passageiro recebe por e-mail no momento em que confirma a reserva. É fundamental ter com você esse número anotado.

Após verificar a passagem eletrônica durante o check-in, o passageiro recebe o cartão de embarque que lhe permite entrar no avião.

 

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.com.br

Ajude-nos a melhorar este artigo
Cancelar

Muito obrigado pela sua ajuda!

Você feedback nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Tenha um ótimo dia!

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde