Latam

1

SOBRE A LATAM

 

 

A LATAM Airlines Group S/A é o resultado da fusão entre duas conceituadas companhias aéreas da América Latina: a TAM Linhas Aéreas (Brasil) e a LAN Airlines (Chile). A união, anunciada em agosto de 2010, foi concluída em junho de 2012, com operações separadas, mas participando do mesmo grupo.

Desde o dia 5 de maio de 2016, as duas companhias adotaram a identidade LATAM Airlines. O nome escolhido foi o próprio nome do grupo, que além de unir os nomes de LAN e TAM, faz uma referência à América Latina.

A LATAM agora opera com subsidiárias na Argentina, no Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru, com destinos para América do Sul, América Central e Caribe, América do Norte, Europa, África e Oceania. 

Com a fusão, a LATAM Airlines ficou com destinos para Brasil, Argentina, Colômbia, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, República Dominicana, Estados Unidos, México, Canadá, Alemanha, Espanha, França e Inglaterra.

Destacada como a linha aérea oficial dos Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro, a LATAM fez o transporte da Tocha Olímpica e de diversos componentes dos corpos esportivos do Brasil e do mundo.