Aegean

Melhores voos com Aegean

Preço por adulto, ida e volta

Mostrar filtros

Aegean

A Aegean Airlines, fundada em 1987, é a primeira grande companhia aérea de Atenas, Grécia. No início, a companhia fazia voos executivos regionais em pequenos jatos e, ao se firmar no mercado, expandiu sua malha aérea, com destinos internacionais. Em 1999, fundiu-se com a Air Greece e em abril de 2001, com a Cronus Arlines. Já em 2005, se tornou parceira da companhia Lufthansa e, a partir de 2006, começou a operar também em parceria com a TAP Air Portugal. Em 2013, adquiriu a Olympic Air, aumentando consideravelmente a frequência de passageiros. Em 2015, a companhia foi premiada pela Skytrax World Airline como a melhor companhia regional europeia.

Bagagem

O passageiro deve ter atenção ao número de malas, encargos e dimensões permitidas pela Aegean Airlines, pois elas podem variar dependendo do voo, da tarifa (GoLight, Flex e Business) e da classe (Executiva e Econômica). O passageiro deve consultar as tabelas nos site da companhia (http://en.aegeanair.com/) para obter informações detalhadas.

Classes de voo

A Aegean Airlines oferece duas classes, com duas categorias de tarifas disponíveis em cada uma: Classe Econômica, com a tarifa GoLight, que oferece preços mais baratos a partir de Atenas na rede doméstica, e a Flex, que oferece maior flexibilidade nos planos de viagem. Já a Classe Executiva, disponibiliza a tarifa Bussiness para aqueles que desejam maior conforto e qualidade de serviço durante a viagem. Essa opção oferece vantagens tanto no solo, quanto durante o voo.

Check-in online

Na Aegean, o passageiro pode fazer o check-in de seu voo pelo computador, tablet ou smartphone, através do site (http://aegeanair.com) ou do app da companhia. O check-in online pode ser feito a partir de 48 horas até 30 minutos antes do voo. Além do check-in, é possível também escolher o assento e obter o cartão de embarque.

Frota

A Aegean possui uma frota composta por 30 aeronaves, dos modelos Airbus A319-100, Airbus A320-200 e Airbus A321-100/200.

Aeroporto Internacional de Atenas

O Aeroporto Internacional de Atenas iniciou suas operações em março de 2001 e é hoje o principal aeroporto da cidade e da região da Ática, na Grécia. Recebeu a aprovação da Agência Europeia para a Segurança da Aviação e da Federal Aviation Administration para receber pousos do Airbus A380, o maior avião de passageiros da atualidade. Hoje, o aeroporto é considerado um dos 25 mais movimentados da Europa.

Refeições

A Aegean oferece a seus passageiros, o programa “Discover Greek Cuisine", uma opção de desfrutar de uma refeição inspirada em receitas tradicionais das ilhas da Grécia. Para passageiros da Classe Executiva, será oferecida uma opção de prato quente e, para passageiros da Classe Econômica, uma opção de refeição fria ou um lanche.

Serviços adicionais

A Aegean oferece aos passageiros algumas opções de entretenimento a bordo - entre elas, o "Enter Greece", um canal recém-introduzido no seu sistema de entretenimento a bordo que apresenta as belezas da região e as melhores opções de diversão e gastronomia. Além disso, revistas e jornais também estão à disposição dos passageiros.