Air Canada

Melhores voos com Air Canada

Preço por adulto, ida e volta

Mostrar filtros

Air Canada

A Air Canada, como o próprio nome sugere, é a companhia aérea nacional do Canadá. A base principal é o aeroporto internacional em Montreal, e a sede está localizada em Saint-Laurent próximo. A transportadora existe desde 1937. O predecessor da Air Canada, a Trans-Canada Airlines, foi fundada em abril de 1936 pela legislação do governo federal como uma empresa subsidiária das Ferrovias Canadenses. Os dois primeiros passageiros da Trans-Canada executaram a rota de Vancouver para Seattle em setembro de 1937. O primeiro voo transcontinental ocorreu em abril de 1939 de Montreal para Vancouver. A Trans-Canada foi a primeira companhia aérea do mundo que utilizou um sistema informático para reservar voos. Em 1964, a Trans-Canada se tornou a companhia aérea nacional do Canadá, e a 1 de janeiro de 1965 começou a operar sob o nome de Air Canada.

Bagagem

Verifique o peso e as dimensões da sua bagagem de mão, e confira se está dentro das normas estabelecidas para a linha aérea Air Canada. A bagagem despachada (de porão) também tem limites de tamanho e peso, portanto, evite a cobrança de excesso de bagagem seguindo as normas estabelecidas pela Air Canada.

Classes de voos

A Air Canada oferece as seguintes classes de voo: - Classe Executiva Internacional - assento privativo reclinável a 180º, refeições gourmet, entretenimento premium, travesseiro, edredom, kit de cortesia, prioridade em check-in, bagagem extra, embarque e milhas adicionais. - Classe Executiva - América do Norte e Caribe - TV individual, bebidas premium, apoios de cabeça e pés ajustáveis, prioridade em check-in, bagagem extra, embarque e milhas adicionais. - Classe Econômica Premium - assento maior e reclinável, TV individual, vinhos e bebidas de cortesia, cozinha premium, travesseiro, cobertor, kit de cortesia, prioridade em check-in, bagagem extra, embarque. - Classe Econômica -.
Veja mais

Check-in online

Para fazer seu check-in online de seu voo pela Air Canada, basta entrar no site da companhia aérea (http://www.aircanada.com.br/), clicar na opção “Web check-in” e informar os dados do passageiro. Essa é a forma mais fácil e garantida de realizar o seu check-in.

Frota

A frota da Air Canada é composta por mais de 200 aviões dos tipos Airbus A340-500, A340-300, A330-300, Boeing 767-200, 767-300 e Embraer 175 e 190. Todas as aeronaves da companhia aérea canadense foram submetidas a uma atualização, de modo que o interior é muito moderno. A frota da Air Canada Jazz tem 133 aeronaves dos tipos CRJ-100ER, CRJ-200, CRJ-705, De Havilland /Bombardier Dash 8 100/200, De Havilland / Bombardier Dash.

Aeroporto de Montreal

O hub da Air Canada é o Aeroporto de Montreal. No local, há cafeterias, restaurantes, bares e lojas variadas. Também, é possível encontrar bancos, casas de câmbio e acesso à internet.

Refeições

Para classes executivas, a Air Canada oferece refeições gourmet e vinhos especiais. Para classes econômicas, ótimos lanches e seleção de itens de refeição em voos de duas horas ou mais.

Serviços adicionais

A Air Canada é a primeira companhia aérea do mundo que introduziu uma proibição de fumar em todos os aviões (dezembro de 1987). Os passageiros da Air Canada viajam com padrões elevados. Na classe econômica a distância entre os assentos é maior do que em qualquer outra companhia aérea, enquanto a classe executiva está arranjada segundo um padrão muito elevado. Em cada cabeceira de assento está instalado uma tela, e os passageiros podem escolher entre uma rica programação de filmes e música. Em ambas as classes, é servida comida deliciosa. Há também uma vasta seleção de refrigerantes e bebidas alcoólicas. A Air Canada oferece aos seus clientes um programa de fidelidade Aeroplan, através do.
Veja mais