Menu

Ryanair

Melhores voos com Ryanair

Preço por adulto, ida e volta

Ryanair

A Ryanair é uma companhia aérea de baixo custo, com sede de Dublin, na Irlanda. Foi fundada em 1985. Também, tem hub (ou seja, base) no Aeroporto Stansted, em Londres, e tem várias bases em Portugal, sendo a primeira linha aérea de baixo custo a operar em terras portuguesas. Tem mais de 362 destinos para mais de 22 países.

Bagagem

Cada companhia aérea determina quais são as dimensões de bagagem permitidas em cada voo. Confira essas informações sobre a Ryanair e planeje sua bagagem de mão e despachada (de porão) para que não sejam cobradas taxas de excesso de bagagem no momento do check-in da Ryanair.

Os passageiros que compraram passagens aéreas com voos a partir de 1º de novembro de 2018 poderão embarcar com apenas uma bolsa pequena que não exceda as dimensões máximas de 40 x 20 x 25 cm, inclusa no preço. A possibilidade de levar mais uma peça de bagagem de mão requer o pagamento de uma taxa adicional por trecho (exceto para os passageiros que adquiriram o embarque prioritário).

Cada passageiro da companhia aérea Ryanair pode levar uma bagagem de mão com dimensões de 40 x 20 x 25 cm. No entanto, esta bolsa, mochila ou mala não pode pesar mais do que 10 kg. Além disso, cada passageiro, após adquirir o embarque prioritário, pode levar uma segunda bagagem de mão a bordo, mas esta bagagem não pode ser maior do que 55 x 40 x 20 cm. Nesse caso, não há limite de peso. Na prática, a segunda bagagem de mão pode ser uma bolsa feminina, uma bolsa para laptop, uma mochila infantil ou uma sacola de compras de uma loja duty-free. Ambas as malas de mão estão inclusas no preço de cada passagem da Ryanair.

Em uma bagagem de mão você não pode levar qualquer item. A companhia aérea Ryanair, assim como qualquer outra companhia aérea, verifica o conteúdo da bagagem de mão dos passageiros antes de cada voo. Por motivos de segurança, não é permitido levar líquidos a bordo em uma embalagem diferente da definida - cada embalagem precisa ter no máximo 100 ml, ser transparente e todas as embalagens precisam caber em um saco de no máximo 1 litro. Isso significa que cada passageiro pode levar a bordo no máximo 1 litro de líquidos - xampu, gel de banho, enxaguante bucal, etc.

Essas limitações não dizem respeito a alimentos para crianças e medicamentos. Leite ou outros líquidos para crianças devem ser declarados separadamente durante a verificação de segurança. Normalmente, os responsáveis têm de experimentar o líquido. Medicamentos e alimentos para crianças podem ser transportados apenas na quantidade necessária durante a viagem.

Veja mais

Classes de voos

Com apenas uma classe de voos, a Ryanair também tem um sistema de tarifas flexíveis que permite mudanças de datas e escolha de assentos, além da classe Business Plus, que tem serviços como check-in gratuito no aeroporto, uma bagagem de porão de 20 kg, assento Premium (sujeito a disponibilidade de lugares), embarque prioritário e passagem rápida pela segurança no aeroporto.

Check-in online

Para fazer seu check-in online de seu voo pela Ryanair, basta entrar no site da companhia aérea (http://www.ryanair.com/), clicar na opção “check-in online” e informar os dados do passageiro. Essa é a forma mais fácil e garantida de realizar o seu check-in de companhias aéreas de baixo custo. O check-in online pode ser feito na Ryanair no período entre 4 dias a 2 horas antes da viagem.

Veja mais

Frota

A frota da companhia aérea de baixo custo Ryanair é composta por mais de 300 aeronaves do modelo Boeing 737-800. A estimativa da companhia, de acordo com a encomenda de novas aeronaves, é atingir 500 aviões até 2019.

Aeroporto de Dublin

O hub da companhia aérea Ryanair fica no Aeroporto de Dublin, capital da Irlanda. No local, há cafeterias, restaurantes, bares e lojas variadas. Também, é possível encontrar bancos, casas de câmbio e acesso à internet.

Refeições

A companhia aérea de baixo custo Ryanair não serve refeições gratuitas em seus voos, mas tem um vasto cardápio que possibilita ao passageiro comprar o que quiser consumir. O serviço pode ser pago com cartão de crédito ou com as principais moedas internacionais.

Serviços adicionais

No avião, também é oferecido um catálogo para compra de brindes da companhia aérea, assim como artigos de higiene, relojoaria, perfumaria, entre outros itens. Em relação às políticas de bagagem, a Ryanair cobra pelas malas despachadas, e permite levar uma bagagem de mão com dimensões máximas de 40 x 20 x 25 cm.