South African Airways

Melhores voos com South African Airways

Preço por adulto, ida e volta

Mostrar filtros

South African Airways

A companhia aérea sul-africana nacional, também conhecida como Suid-Afrikaans Lugdiens, foi fundada em 1934. Anteriormente foi chamada de Union Airways, mas, depois de ser tomada, em fevereiro de 1934, pelo governo sul-africano, foi renomeada para South African Airways. A sua sede está situada em Johanesburgo. Desde abril de 2006, a companhia aérea sul-africana nacional pertence à aliança Star Alliance. Inicialmente, a companhia oferecia passagens aéreas para voos domésticos entre Durban, Cidade do Cabo e Germiston e, depois, começou a voar para Johanesburgo. A operadora fez os primeiros voos internacionais para Lusaka e Livingstone na Zâmbia. A companhia SAA realizou o primeiro voo intercontinental em 1953 na rota Londres - Johanesburgo. Em 1961, a companhia aérea realizava voos diários para Londres e Paris via Brazzaville e Roma. Seis anos mais tarde, aterrissou pela primeira vez na Austrália e, dois anos depois, foram inaugurados voos diretos para América do Norte e do Sul nas rotas Joanesburgo - Rio de Janeiro e Joanesburgo - Nova Iorque.

Bagagem

As dimensões de bagagem são limitadas de acordo com cada companhia aérea. Por isso, confira os limites de peso e tamanho permitidos pela South African Airways para sua bagagem de mão e, também, para sua bagagem despachada (de porão). Dessa forma, você evita o pagamento de taxas extra da South African por excesso de bagagem.

Classes de voos

Com tarifas Saver, Plus, Classic, Select, Priority e Premium, a South African leva a melhor relação de custo-benefício aos seus viajantes.

Check-in online

Para fazer seu check-in online de seu voo com a South African, basta entrar no site da companhia aérea (http://www.flysaa.com/br/pt/) clicar na opção “Check-in” e informar os dados do passageiro. Essa é a forma mais fácil e garantida de realizar o seu check-in.

Frota

A frota da South African Airways é composta de aeronaves que incluem Boeing 737-800 e Airbus A340-600, A340-200, A340-300E, A319-100. Na cauda de cada máquina estão localizadas as cores preto, vermelho, azul, dourado e verde, refletindo as cores da bandeira da República da África do Sul.

Aeroporto de Johanesburgo

O Aeroporto de Johanesburgo é conhecido sob dois nomes: Johanesburg International Airport ou OR Tambo International Airport. Tem seis terminais, é considerado o maior aeroporto quanto ao número de passageiros, situado a 22 quilômetros para nordeste do centro de Johanesburgo.

Refeições

A South African oferece, em suas refeições, um menu gourmet com vinhos selecionados.

Serviços adicionais

Desde 1994, na South African Airways vige a regra que, tanto em voos nacionais como internacionais, os passageiros são bem-vindos em suas línguas nativas. A South African tem um sistema de entretenimento com filmes, programas de TV, músicas e jogos interativos para voos com mais de três horas de duração.