TACV

Melhores voos com TACV

Preço por adulto, ida e volta

Mostrar filtros

TACV

A Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), fundada em 1958, também é conhecida como Cabo Verde Airlines. A malha aérea abrange linhas regulares para Lisboa, Paris, Amsterdã, Boston, Fortaleza, Natal e Recife. Nas rotas domésticas, são realizados voos diários para sete das nove ilhas habitadas. Desde novembro de 2009, a TACV é membro ativo da IATA.

Bagagem

Na TACV, cada passageiro, adulto e criança, tem direito à seguinte franquia: voos domésticos - 15 kg / voos regionais - 20 kg / voos internacionais (exceto Brasil e Boston) nas Classes Y, M, Q, W, B, N - 30kg; Outras classes - 23kg / Cabo Verde – Portugal (exceto classe X) - 2 volumes 23 kg / Brasil - Europa - 1 volume 23 kg / Brasil – África (incl Cabo Verde) - 2 volumes 23 kg / Boston nas Classes: Y, M, Q, W, B, N - 1 volume 32 kg; Outras classes - 1 volume 23 kg. Atente para as limitações e tamanho de bagagem de mão e bagagem despachada. Caso sua bagagem não esteja dentro dos limites, a companhia pode cobrar taxas de excesso de bagagem.

Classes de voos

Executiva e Econômica são as duas classes de serviço oferecido pela TACV Cabo Verde Airlines.

Check-in online

Os passageiros da TACV podem fazer o check-in nos aeroportos internacionais Amilcar Cabral (Sal) e Nelson Mandela (Santiago). Caso o passageiro regresse em 24 horas, não portando bagagens, é possível fazer um único check-in de ida e volta. Em voos internacionais saindo da Praia, Sal ou de São Vicente, os passageiros podem despachar a bagagem até o seu destino final. A companhia ainda oferece aos  passageiros com origem fora de Cabo Verde de despacharem a sua bagagem até o seu destino final em Cabo Verde.

Frota

A TACV possui uma frota com seis aeronaves dos modelos ATR 42-400/500/600, ATR 72-200/500/600, Boeing 737-800 e Boeing 757-200.

Aeroporto Internacional da Praia Nelson Mandela

O Aeroporto Internacional da Praia Nelson Mandela, inaugurado em 2005, fica localizado na ilha de Santiago, a cerca de 3 km da cidade da Praia, capital de Cabo Verde. Foi o primeiro aeroporto a ser construído no país.

Refeições

Os voos internacionais oferecem café da manhã com inspiração na comida cabo-verdiana em voos internacionais com origem na cidade da Praia. A companhia ainda oferece uma variedade de refeições e, no momento da reserva, o passageiro pode solicitar menus especiais, como: diabético, vegetariano, muçulmano, especial para bebês e crianças.

Serviços adicionais

A TACV oferece, na Classe Executiva, assentos com amplo espaço para as pernas e encosto de cabeça. São oferecidas também refeições e bebidas de cortesia, de acordo com a duração do voo. Já a Classe Econômica da companhia, oferece assentos com amplo espaço entre as poltronas. As refeições são preparadas por chefs e incluem lanches, prato principal e sobremesas. Uma grande variedade de revistas e jornais também estão à disposição dos passageiros.