Menu

Buscar voos para aeroporto de Andahuaylas Airport

Mostrar filtros

Andahuaylas

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC -5
    Moeda: Sol (PEN)

  • Antes dos Incas

    A 21 quilômetros a norte da cidade, você encontrará o sítio arqueológico chamado Sóndor. Consiste nas ruínas do templo que antecedem o império Inca. Você pode pegar um ônibus (colectivo) do centro da cidade ou ir de carro.

  • Na água

    Laguna de Pacucha é uma das principais atrações da região. É um lago a uma altitude de 3.300 metros acima do nível do mar. Um dia será suficiente para dar um passeio e almoçar em um dos restaurantes locais.

  • Touradas

    Todos os anos, no final de julho, o Yawar Fiesta (Festival do Sangue) ocorre na região de Apurimac. É um ritual de luta entre um condor e um touro, simbolizando uma luta entre o povo local e os conquistadores espanhóis.

O que fazer em Andahuaylas

Localizado a uma altitude de quase 3.000 metro acima do nível do mar, a cidade de Andahuaylas não é um ponto turístico típico, mas você pode descobrir lá como é a vida no Peru.

Andahuaylas fica no meio do caminho entre Cuzco e Ayacucho. É lá que os viajantes podem relaxar após várias horas de viagem (tendo, por outro lado, uma visão bastante espectacular). Mesmo que a cidade seja construída ao longo do rio e pareça se espalhar por quilômetros, na verdade, não é tão grande - você pode chegar a todos os lugares a pé. Saia do hotel, fique com os olhos bem abertos e siga para experimentar a vida cotidiana dos habitantes da cidade - principalmente os índios quechua. Com suas roupas tradicionais coloridas, comida saborosa, música alegre que enche as ruas e incrível paisagem de montanhas circundantes entrecruzadas com inúmeras trilhas para caminhadas, Andahuaylas é um lugar inesquecível.

Se você estiver lá no domingo, visite um mercado tradicional, situado junto ao rio na parte leste da cidade. As bancas são montadas ao longo de um trecho de um quilômetro da beira-mar, o que o torna um dos maiores e mais vibrantes mercados da América do Sul. Você pode escolher entre uma ampla seleção de frutas e vegetais frescos, tecidos coloridos, especiarias e, até mesmo, vacas, ovelhas, lhamas ou porquinhos-da-Índia, além de comer carne assada ou obter remédios populares, como o óleo de cobra. É também um lugar de sonho para os fotógrafos. Se você não quer perder nada, chegue lá no início da manhã.

O turismo pode dar fome! Para boas refeições, vá ao típico restaurante peruano que serve especialidades andinas. Recomendamos, por exemplo, o Vista Alegre na Av. Malinas e Puma de Piedra em Jr. Los Sauces. O que você deve pedir? O uchullachua con papas e huevos vale a pena provar. É composto por batatas, ovos, chili fresco e huacatay, conhecido como hortelã negra peruana. Você também pode gostar de sancocho de cordero (cordeiro assado com batatas, chili e cerveja marrom) e kapchi de habas (batatas e feijões cozidos em um molho aromático). Porquinho-da-Índia assado é outra iguaria local - quer experimentar?

Linhas aéreas populares que operam Andahuaylas Airport

Tabela de voos: Andahuaylas

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Andahuaylas

Encontrar hotel em Andahuaylas