Menu

Buscar voos para aeroporto de Arica Chacalluta

Mostrar filtros

Arica

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC-4 (verão), UTC-3 (inverno)
    Moeda: Peso Chileno (CLP)

  • Um ano sem chuva

    Arica é a cidade com menor quantidade anual de chuva na Terra. Todos os anos, apenas cerca de 0,7 cm de chuva cai lá.

  • Pelo trem chileno

    Em fevereiro de 2017, após 20 anos de pausa, foi lançada uma rota de trem turístico Arica-Poconchile. O que é importante: o trem parte da estação apenas algumas vezes por ano.

  • Belas paisagens

    Se você quiser ver o panorama da cidade e da costa, vá para a colina El Morro. Não fique surpreso (a) se conhecer bandos de condores.

O que fazer em Arica?

Localizada no Oceano Pacífico, Arica não é apenas um excelente ponto de partida para viajar pelo Chile ou Peru, mas também um paraíso para os surfistas, com garantia de clima perfeito durante todo o ano. O que vale a pena ver lá?

Arica é uma cidade portuária localizada a apenas 18 quilômetros da fronteira com o Peru. Como a cultura mais interessante dessa região considerada é Chinchorro, cujas tradições incluíam mumificação de corpos de todos os decedentes. Mais de 120 múmias foram preservadas até hoje e são exibidas no museu arqueológico da Universidade Tarapaca. A cidade também é tentadora com outras atrações. Pode-se encontrar lá calçadões, parques e lugares históricos, por exemplo, a Igreja de São Marcos do século XIX pela Plaza Colon, desenhada por Gustav Eiffel - o mesmo homem que criou a famosa torre parisiense.

Arica é descrita como "a cidade da eterna primavera", o que significa a cidade da eterna primavera. Essa característica da cidade é admirada pelos turistas, bem como pelos windsurfistas - as ondas podem ser realmente altas lá! Vale a pena visitar o Parque Nacional Lauca, situado nos altos Andes. Localizado na altitude de 4.500 metros acima do nível do mar, o lago Chungara é um santuário de flamingos chilenos selvagens. Se você decidir fazer uma viagem organizada com agência de viagens, com certeza você encontrará no seu caminho um rebanho de lhamas ou alpacas, bem como desenhos pré-históricos em pedras (geoglifos), uma das mais antigas igrejas chilenas em Poconchile, e ruínas de edifícios incaicos.

O que comer em Arica? Definitivamente, pastel de choclo, que é bolo plano de milho picadinho com pedaços de frango, passas e ovos cozidos; e humanitas - massa de milho com manjericão envolto em folhas de milho. Em Arica também há cachorros-quentes e hambúrgueres com abacate, maionese e tomates. Devido às suas cores, compartilhadas com as da bandeira italiana, são chamadas de italiano completo (hot dog) ou churrasco italiano (burger). Experimente também frutos do mar, peixes, sopa de paila marina ou prato o jardín de mariscos e curanto, frutos do mar cozidos com carne e vegetais (por exemplo, feijão, ervilhas). Onde comer? Recomendamos os restaurantes Maracuya, La Pica del Muertito e o restaurante discreto Mata Rangi.

Linhas aéreas populares que operam Arica Chacalluta

Tabela de voos: Arica

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Arica

Encontrar hotel em Arica