Menu

Buscar voos para aeroporto de Alexandroupolis Democritus

Mostrar filtros

Alexandroupolis

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Grego
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Observe a natureza

    É preciso ver a foz do rio Evros, que é a fronteira natural entre a Grécia e a Turquia. Você pode ver até 314 de 423 espécies de aves que vivem no país!

  • Vá ao museu

    O Museu Etnológico da Trácia, localizado em um edifício de pedra neoclássica, oferece exposições interessantes sobre a cultura popular da região, incluindo a extrusão de óleo de gergelim.

  • Fora da cidade

    Os entusiastas da história devem fazer uma viagem aos sítios arqueológicos de Mesimvria e Maroneia, à antiga Ismara ou à igreja de Agioi Theodoroi esculpida em rocha.

O que fazer em Alexandropoulis?

Alexandropoulis é uma pequena cidade portuária, que até 1920 se chamava Dedeagats. Encontra-se na região da Macedônia Oriental e Trácia, na parte nordeste da Grécia e é a última parada antes de cruzar a fronteira com a Turquia. Atrai não só com belas praias, mas também com uma rica vida noturna.

Em meados do século XIX, pescadores de Maronea e Makri fundaram uma pequena aldeia chamada Dede-Agats, que pode ser traduzida como "árvore de um monge". Segundo a tradição, o nome vem do carvalho, sob o qual o dervixe já foi enterrado. Já em 1871, trilhas foram levadas para lá, o que contribuiu para o rápido desenvolvimento da região. Nos anos seguintes, a cidade foi governada pelos russos e búlgaros, que lhe deram o nome Alexandroupolis em homenagem a Alexandre, o Grande. Hoje, a cidade está localizada dentro das fronteiras da Grécia e é um porto importante e um ponto de transferência nas rotas para a Turquia.

Em Alexandropoulis, não há escassez de lugares que lembrem a história. Um deles é o passeio pitoresco, onde você pode encontrar muitas tabernas gregas típicas. É preciso ver também as ruas estreitas da cidade velha, a igreja Panagia Kosmosoteira e o característico Faros de 1880, de onde se tem um panorama maravilhoso. Também vale a pena visitar as cidades costeiras próximas de Traianoupoli e Feres. A oeste da cidade existem maravilhosas praias arenosas, como Demir Ali e Agia Paraskevi, que oferecem ótimas condições para a prática de esportes aquáticos.

O que comer na cidade? No cais há muitos restaurantes que servem os melhores pratos de peixe e marisco em toda a Grécia. Vale a pena degustar risoto com mexilhões fritos ou molusco no vinho branco com cebolinha e ervas servidas com queijo feta desintegrado em um recipiente chamado mydia saganaki. Do peixe, você provavelmente irá obter bifes de cavala ou atum salgado em azeite. Porque muitos turcos e búlgaros vivem lá, além das tavernas gregas, você pode encontrar lá pratos turcos e búlgaros. Onde comer? Recomendamos, entre outros, Taverna Gialos, Taverna Loukoulos e Nisiotiko.

Linhas aéreas populares que operam Alexandroupolis Democritus

Tabela de voos: Alexandroupolis

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Alexandroupolis

Encontrar hotel em Alexandroupolis