Buscar voos para aeroporto de Barraquilla Ernesto Cortissoz

Mostrar filtros

Barranquilla

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC -5
    Moeda: Peso colombiano (COP)

  • Volcán del Totumo

    A uma hora de carro ao sul de Barranquilla, há um vulcão pequeno e inativo. Escadas de madeira levam até o topo. A cratera está cheia de lama onde, por uma tarifa de alguns dólares, pode-se nadar.

  • A primeira companhia aérea

    A SCADTA, a primeira companhia aérea estabelecida na América, foi fundada na cidade de Barranquilla no ano de 1919. A companhia aérea atua até hoje sob a marca Avianca, que associa muitas companhias aéreas nacionais da América Latina.

  • Cuidado com a chuva

    Nos distritos localizados longe do centro da cidade, um sistema de esgoto é um luxo. Se, durante o passeio de Barranquilla, você for pego (a) pela chuva, melhor entrar nom bar, pegar algo saboroso para comer e aguardar a chuva passar.

O que fazer em Barranquilla?

Uma cidade enorme, na qual durante quatro dias todo ano os cidadãos deixam para trás todas as responsabilidades e se lançam no redemoinho da diversão de carnaval. Entre os edifícios altos e modernos, há muitas casas acolhedoras e de um andar. Essa é Barranquilla - a cidade de contrastes e comida requintada.

A cidade colombiana próxima ao Mar do Caribe é uma das maiores do país. Embora tenha sido fundada em 1813, há notas alegando que os índios viviam lá já em 1533. O porto da cidade, com o tempo, tornou-se um dos destinos para imigrantes da Europa, especialmente durante as guerras mundiais. Graças ao comércio marítimo, a cidade ficou apelidada de Golden Gate da Colômbia.

Você conhecerá melhor a região se começar sua visita pelo Museo del Caribe. Você verá as ferramentas e equipamentos de antigos habitantes da região, conhece a história das conquistas européias e vê animais que vivem no fundo do oceano. Você ouvirá música local e aprenderá sobre a cultura desse lugar.

A cidade é conhecida pela diversão. É lá que acontece o Carnaval de Barranquilla, uma das mais importantes festas populares do país, que remontam ao século XIX. As celebrações começam quatro dias antes da Semana Santa. De domingo a quarta-feira, a cidade está paralisada. Multidões saem pelas ruas para dançar, cantar e admirar procissões coloridas. O Carnaval de Barranquilla está na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

A cozinha de Barranquilla é uma mistura de gostos de todo o mundo. A dominante é a culinária crioula, mas também há pratos de culinária chinesa, japonesa, brasileira, francesa, italiana e espanhola. Característico fast food da Colômbia, a frutería é um lugar onde lanches fritos são servidos com sucos recém-preparados. Você pode encontrá-los em todas as esquinas. Se você passar por Los Compadres, certifique-se de provar empanadas com carne, frango ou queijo, ou papas rellanas, que são bolas de batatas com recheio de carne bovina. Claro que tudo é frito. A proximidade do Oceano Atlântico e do rio significam que quem curte peixes não ficará com fome. A escolha é vasta.

Mais

Linhas aéreas populares que operam Barraquilla Ernesto Cortissoz

Tabela de voos: Barranquilla

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Barranquilla

Encontrar hotel em Barranquilla