Menu

Buscar voos para aeroporto de Clermont-Ferrand Airport

Mostrar filtros

Clermont-Ferrand

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Francês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Descanse em um jardim

    Os moradores gostam de descansar no Jardin Lecoq, um parque muito pitoresco. Se você vai lá para um piquenique, não fique surpreso quando um cisne fogir para pegar seus lanches fora da cesta.

  • Um festival de cinema

    Um festival local de curtas-metragens, que acontece todos os anos em fevereiro, atrai cerca de 150 mil espectadores. Shows estão abertos ao público. Festival em Cannes nem se compara.

  • Museu da Michelin

    É a cidade onde está a fábrica de uma das marcas mais reconhecidas de produtores de pneus - Michelin. O antigo distrito industrial foi renovado e pode ser visitado.

O que fazer em Clermont-Ferrand?

Clermont, uma das mais antigas cidades francesas, que testemunhou os eventos mais importantes da história do mundo. Lá, em 1095, foi tomada a decisão de estabelecer as primeiras Cruzadas, que deveriam libertar Jerusalém da dominação muçulmana. Em 1630 Clermont foi fundida com a cidade vizinha Montferrand.

Um dos monumentos mais surpreendentes de Clermont-Ferrand, visto quase em todos os lugares da cidade, é a Catedral da Assunção da Virgem Maria. A catedral gótica foi construída inteiramente de rochas vulcânicas negras. É a única igreja em toda a França desse tipo. A impressão é feita principalmente por torres negras que têm mais de 96 metros de altura.

Apenas 15 km a oeste da cidade, há um parque temático incomum localizado, inteiramente dedicado aos vulcões. Vulcanica encontra-se na área da extensa faixa vulcânica. Cada passo é uma ótima lição de geologia. Você verá lá não só resultados de erupções, mas terá a experiência de um terremoto. A última erupção do vulcão naquela região ocorreu há cerca de 8 mil anos, mas os cientistas não descartam a possibilidade de outra em um futuro próximo.

Clermont-Ferrand é a cidade dos festivais de teatro e música. Todos os anos são realizados alguns eventos importantes, que valem a pena participar. Em maio, organiza-se uma enorme festa - Europavox, durante a qual tocam os melhores músicos europeus. Em julho e novembro, por outro lado, o hip-hop e o rap reinam na cidade. O evento musical é acompanhado por festivais de graffiti. Considere que outubro é época de um festival de jazz - Jazz en tête.

O que comer em Clermont-Ferrand? A área é famosa por queijos fantásticos - Saint Nectaire, Bleu d'Auvergne ou Cantal são orgulho dos fabricantes locais. Lembre-se de pedir uma tábua de queijos antes do jantar e, quando você escolher aqueles que mais gostar, vá a um mercado e compre mais daqueles deliciosos lanches que lembram o melhor sabor da região francesa.

Linhas aéreas populares que operam Clermont-Ferrand Airport

Tabela de voos: Clermont-Ferrand

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Clermont-Ferrand

Encontrar hotel em Clermont-Ferrand