Menu

Buscar voos para aeroporto de

Mostrar filtros

Çanakkale

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Turco
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Lira turca (TRY)

  • Evite abril

    Em 25 de abril, os residentes de Çanakkale, bem como visitantes estrangeiros, celebram o dia de Anzac, comemorando o pouso dos Aliados na Península de Gallipoli em 1915. Na semana antes e depois do feriado, é quase impossível encontrar um lugar para ficar e comer.

  • Navegue para a Ásia!

    Várias balsas partem diariamente do porto de Çanakkale para o lado asiático do estreito de Dardanelos. Definitivamente, vale a pena comprar um bilhete barato para passar algum tempo a bordo do tradicional çay turco e admirar a visão.

  • Para a ilha

    Também é uma boa ideia levar um barco para a Ilha Bozcaada nas proximidades. O lugar atrai viajantes com a sua atmosfera única, a vista de centenas de navios, arquitetura colorida e a famosa geleia de tomate.

O que fazer em Çanakkale

A cidade de Çanakkale desempenhou um papel fundamental na história do século XX da Turquia. Foi ali que, durante a Primeira Guerra Mundial, em 18 de março de 1915, a artilharia turca lutou contra o ataque da frota aliada. O episódio foi marcado na enorme inscrição colocada em uma encosta, de frente para o lado europeu do estreito. As palavras de um poeta turco, Necmettin Halil Onan, traduzem como: “Pare o viajante! Este solo em que você chega e pisa é onde está uma época”. Para marcar o 67º aniversário da vitória naval otomana sobre o inimigo, na zona desmilitarizada na parte sul da costa de Çanakkale, o Askeri Müze (Museu Militar) foi aberto. Os restos do submarino UB-46, uma réplica do Nusret Minelayer (Nusret Mayi Gemi) e a fortaleza de Çimenlik do século 15 estão entre as maiores atrações do lugar.

A maioria dos turistas, no entanto, está aqui por causa da herança antiga da área. Eles se dirigem para Troya Tarihi Milli Parki, situado na península de Biga, conhecida por seu antigo nome Troad. No Museu Arqueológico de Çanakkale você encontrará os artefatos do local enquanto caminha pelo Kayserili Ahmet Paşa Caddesi (um passeio marítimo maravilhosamente renovado que atravessa o Estreito dos Dardanelos), você pode ver um Cavalo de Tróia de madeira e o modelo em miniatura de Tróia em seus dias de glória.

Quando ficar com fome, você pode satisfazer o seu apetite comprando comida de vendedores ambulantes, por exemplo, no passeio marítimo. Eles oferecem grãos fervidos, mexilhões, artigos de panificação e muitos outros. Mas se você estiver quiser refeição adequada, procure restaurantes na Praça Saat Kulesi Meydani e perto da Torre do Relógio. Os pratos regionais típicos são preparados com uma quantidade generosa de azeite e geralmente contêm peixes, especialmente sardinhas e frutos do mar, como lulas e mexilhões. Você pode apreciá-los, por exemplo, no restaurante Kavala na Ahmet Paşa Cd., Sardalye Bar na Kemalpaşa Mahallesi e Kumsal Et & Balik - o restaurante à beira da praia. Não se esqueça da sobremesa e peça uma halvah de queijo doce tradicional, chamado Peynir Helvasi.

Linhas aéreas populares que operam

Tabela de voos: Çanakkale

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Çanakkale

Encontrar hotel em Çanakkale