Buscar voos para aeroporto de Córdoba Pajas Blancas

Mostrar filtros

Córdoba

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC -3
    Moeda: Peso argentino (ARS)

  • A cidade cultural

    Córdoba é a cidade favorita de artistas - escritores, músicos ou atores de teatro. O ano inteiro organiza vários festivais, peças, eventos.

  • Passeio de bicicleta

    Os parques nacionais são bons, não só para caminhadas. Perto de cada um deles, você pode encontrar pontos de aluguel de bicicletas. Você pode seguir o caminho escolhido e devolver a bicicleta em um ponto diferente.

  • Estilo esportivo

    Os arredores de Córdoba são perfeitos para praticar esportes. Especialmente populares são escalada e rafting. Se esses têm muita adrenalina para você, você pode fazer uma viagem a cavalo com cachoeiras em uma das rotas.

O que fazer em Córdoba?

Ao pé das montanhas, a Serra de Córdoba, está situada a segunda maior cidade da Argentina. Foi fundada em meados do século 16 por Jerónimo Luis de Cabrera e nomeada em homenagem à cidade espanhola. Na cidade, a universidade mais antiga da América do Sul foi estabelecida pelos jesuítas em 1613.

Os edifícios históricos mais interessantes estão no distrito Manzana Jesuítica, que está na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. Você pode encontrar lá edifícios universitários do século 17, a Igreja da Sociedade de Jesus e as estâncias - fazendas de jesuítas. Para uma caminhada, vá para Calle Obispo Trejos, que está localizada ao sul da praça principal - Plaza de San Martin. O bispo acompanha casas coloniais e belos edifícios dos tempos da conquista espanhola. A obra-prima é a Iglesia da Companhia de Jesus de 1645.

Você gosta de uma caminhada entre vegetação ou trekking de algumas horas? Vá para um dos parques nacionais. Em Lihué Calel, você encontrará muitos sítios arqueológicos, enquanto que, situada nas montanhas, a Quebrada del Condorito foi estabelecida para proteger os condores, que precisam de muito espaço natural. Na reserva florestal Cerro Colorado, você pode fazer uma viagem pelas cavernas cheias de pinturas feitas por tribos que costumavam viver naquela área.

Se você quiser obter algumas lembranças de Córdoba, vá para Paseo de las Artes, localizado entre as ruas de Belgrano e Canadá. Em bancas, você comprará coisas feitas à mão - jóias, sacolas, pinturas ou lâmpadas pintadas à mão, bem como comida local e álcool. O comércio ocorre lá até tarde da noite. Na praça principal, entre bancas, há festas de dança.

A cozinha local irá especialmente agradar os amantes da carne. Os melhores filés argentinos estão em Sibaris, na Calle Buenos Aires, e em Alcorta Carnes y Vino, na Figueroa Alcorta. Naquele segundo restaurante, a escolha dos vinhos locais é surpreendente mesmo para os gourmets. Você prefere algo mais caseiro? Vá ao Viejo Lobo na Avenida 24 de Septiembre, onde o prato mais indicado é o ovo em presunto com batatas fritas e ervilha verde.

Mais

Linhas aéreas populares que operam Córdoba Pajas Blancas

Tabela de voos: Córdoba

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Córdoba

Encontrar hotel em Córdoba