Buscar voos para aeroporto de Frankfurt Airport

Mostrar filtros

Frankfurt am Main

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Alemão
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Encha seu copo!

    Todos os anos, em agosto, a cidade celebra o Apfelweinfestival - um festival de a semana do vinho de maçã. Você pode beber a vontade por uma pequena taxa na Praça Roßmarkt (11h-23h de segunda a sexta-feira / 11h-00h nos finais de semana).

  • Para quem procura aventura

    Não muito longe de Mainhattan, em torno de Kaiserstraße e Taunusstraße, você encontrará o distrito da luz vermelha. É o local erótico da cidade, atraindo os visitantes com um grande número de bordéis funcionando legalmente.

  • Para os casais

    Quer impressionar? Leve a pessoa amada para o Eiserner Steg - uma ponte de ferro livre de carros - onde você pode colocar um cadeado com seus nomes. 

O que fazer em Frankfurt am Main

Frankfurt am Main é uma cidade com duas facetas. Por um lado, atrai turistas com edifícios históricos e mansões restauradas no estilo tradicional. Por outro lado, há um distrito financeiro moderno com arranha-céus e sede das maiores instituições financeiras do mundo. O último lugar é chamado de “Mainhattan”, que se refere a Manhattan e ao rio Main nas proximidades. Quando você está lá, procure o prédio mais alto da Alemanha - a Torre Commerzbank, que tem 256 metros de altura. Outro ponto interessante é a Torre Principal. Por € 6,50 você pode chegar ao local de observação e admirar o panorama da cidade.

Se você ama a tradição, vá para a Altstadt (Cidade Velha). Embora cerca de 70 por cento dos edifícios tenham sido destruídos nos bombardeios da Segunda Guerra Mundial, o distrito parece tão surpreendente como era no passado - tudo graças ao excelente trabalho de reconstrução. O que vale a pena ver lá? Certamente, a Catedral de São Bartolomeu do século XIV, a Casa Goethe e Römerberg, uma das praças mais encantadoras da Europa. A prefeitura é cercada por belas mansões com trabalho de madeira, bem como muitos bares e restaurantes que servem especialidades locais e cerveja.

Quando você ficar com fome, recorra à comida tradicional hessiana. O primeiro ponto da lista é Grüne Soße (molho verde). É feito de ervas (como cebolinha, salsa, azeda e agrião) misturadas com iogurte ou creme. É servido com batatas, aspargos, ovos ou carne. Você também pode provar Lumpen und Flöhe (um prato composto de salsichas de chucrute, bacon e alcaravia), Kartoffelklöße (bolinhos de batata recheados com carne) e Handkäse (queijo em conserva com anéis de cebola). Os pratos alemães ficam ainda mais gostosos acompanhados do vinho de maçã (Apfel Wein) ou cerveja. Também vale a pena visitar restaurantes no distrito de Sachsenhausen, por exemplo, Daheim im Lorsbacher Thal e Apfelwein Wagner. No bairro de Bornheim e Berger Straße, um padrão alto é oferecido pela Apfelwein Solzer.

Mais

Linhas aéreas populares que operam Frankfurt Airport

Tabela de voos: Frankfurt am Main

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Frankfurt am Main

Encontrar hotel em Frankfurt am Main