Menu

Buscar voos para aeroporto de Glasgow Intl Airport

Mostrar filtros

Glasgow

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Inglês
    Fuso horário: UTC+1 (verão), UTC+0 (inverno)
    Moeda: Libra esterlina (GBP)

  • Dialetos de Glasgow

    Os cidadãos da cidade e da região estão usando o dialeto Glasgow Markard. É tão diferente do inglês comumente falado que os turistas frequentemente têm dificuldade para compreendê-lo.

  • A cidade que vale visitar

    Glasgow chegou às dez principais cidades que valem a pena visitar de acordo com "Lonely Planet", uma das principais editoras de livros turísticos e de viagem.

  • O primeiro casaco impermeável

    O tempo escocês está longe de ser um sonho. Não é de admirar, então, que um cidadão da chuvosa Glasgow - Charles Macintosh – tenha sido o primeiro a criar um casaco impermeável, agora conhecido como mackintosh.

O que ver em Glasgow?

Glasgow é a maior cidade da Escócia e a terceira mais povoada em toda a Grã-Bretanha. Percorreu um longo caminho de um pequeno assentamento para o maior porto do Reino Unido. Durante a Revolução Industrial, Glasgow se tornou um dos principais centros de engenharia e indústria, especialmente para o transporte marítimo, já que, ao longo do rio, foram estabelecidos vários estaleiros navais.

Hoje, quando se pensa em Glasgow, a arte, a ciência ou o esporte vêm à sua mente. Tudo por causa da enorme transformação da cidade após o desaparecimento da indústria de navegação. Glasgow agora não parece nada como um centro industrial triste e sem graça; tornou-se uma capital da cultura e da moda, que estabelece tendências mundiais e fascina com sua arquitetura excepcional. Tem a Universidade de Glasgow, que é uma das mais prestigiadas escolas de ensino superior na Grã-Bretanha, formando numerosos estudantes de todo o mundo.

Os fãs de futebol associam principalmente Glasgow com instalações de clubes, como Celtic F.C. Seu principal estádio - Celtic Park - é um ponto de visita obrigatório para fãs do esporte.

A cidade oferece uma ótima vibração para passar uma tarde ou uma noite preguiçosa, enquanto se deleita com um excelente chá ou o famoso whisky escocês. Também prove frutos do mar, tipos de queijos premiados e, para aqueles que gostam de inovar, os "haggies" feitos de miúdos de cordeiro ou o "caldo escocês", sopa à base de cabeça de carneiro.

Glasgow é uma ótima opção para as pessoas focadas em passear durante a viagem. Vale a pena visitar o edifício do conselho da cidade e a Escola de Arte de Glasgow, considerada uma obra-prima da arquitetura secesionista. Glasgow está repleta de edifícios modernos em ruas estreitas e encantadoras. A cidade também oferece algo para os fãs de música ao vivo - recomendamos ir ao Wah Wah Hut do King Tut, onde ocorrem shows todos os dias, tanto das bandas locais, quanto das mais populares.

Linhas aéreas populares que operam Glasgow Intl Airport

Tabela de voos: Glasgow

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Glasgow

Encontrar hotel em Glasgow