Menu

Buscar voos para aeroporto de Sanliurfa Airport

Mostrar filtros

Sanliurfa

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Turco
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Lira turca (TRY)

  • Mandylion oculto

    Mandylion é uma imagem de Cristo que “não foi feita com a mão do humano”, tem uma característica mágica de proteção contra os inimigos. Segundo a lenda, estava localizada em algum lugar da cidade.

  • Carpas santas

    A lenda diz que um rei pagão mandou queimar Abraão em uma estaca, mas com o tempo veio a intervenção divina e transformou fogo em água e carvão em carpas, que agora estão sob proteção.

  • Água Curativa

    Em Sanliurfi há um poço do qual a água foi tomada pelo profeta Jó. Os muçulmanos acreditam que tem poder de cura.

O que fazer em Sanliurfa?

Sanliurfa, no mundo conhecido como Urfa, Edessa ou a Cidade dos Profetas, costumava ser um centro importante para os cristãos. Até hoje preservou sua vibração única, graças à qual está em uma lista imperdível de turistas que visitam o sudeste da Turquia. Como está atraindo turistas?

A história da cidade está estritamente ligada à história das religiões monoteístas - cristianismo, judaísmo e islamismo. Segundo escrituras, foi a primeira cidade fundada após o dilúvio e o local de nascimento do profeta Abraão. Situado na Rota da Seda, costumava ser um importante centro da antiga Síria, mas uma localização atraente fez Sanliurfa passar de mãos em mãos de diferentes governantes. Essa região também foi o lar dos primeiros cristãos, que poderiam praticar sua fé sem medo.

A primeira impressão feita por Sanliurfa pode ser associada ao caos - efusão de cores, muitas garçonetes com chá, táxis e bancas de mercado. A segunda visão permite descobrir o charme da cidade e sua vibração mística - edifícios antigos compostos de um oásis verde no fundo de uma cidade moderna. A cidade intensamente irrigada oferece em suas fronteiras um oásis verde, onde você pode descansar do tumulto e do sol. Certamente, você tem que ver Gölbasi - um parque pitoresco com carpas e Dergah, um complexo de mesquitas e parques, que esconde a caverna do nascimento do profeta Abraão. Um ponto importante é também uma visita em um bazar local, onde você pode obter quase tudo.

O que você pode comer em Sanliurfi? Típica para a cidade é a cozinha tradicional do sul da Anatólia Oriental. Kürt köftesi tem a versão de carne de costeletas turcas famosas (köfte). Eles são feitos de bulgur, cebola e hortelã e temperados com especiarias. Petiscos típicos são homus, nozes ou compostas com azeitonas. Um prato principal é o Urfa kebabi, uma versão local de kebab com chili preto e Ali Nazik kebabi, carne picada servida com purê de beringela, com iogurte e alho. Onde comer? Recomendamos o restaurante Cevahir han, Altın Lokantası e Sevgi Ciger Salonu.

Linhas aéreas populares que operam Sanliurfa Airport

Tabela de voos: Sanliurfa

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Sanliurfa

Encontrar hotel em Sanliurfa