Menu

Buscar voos para aeroporto de Graz Thalerhof

Mostrar filtros

Graz

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Alemão
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Que horas são?

    A torre do relógio localizada na colina do castelo pode fazer alguém se sentir confuso. É provavelmente o único relógio do mundo onde os minutos são mostrados por um ponteiro mais curto.

  • Entre no abrigo

    Durante a Segunda Guerra Mundial, para proteção dos cidadãos, na colina do castelo foram escavados túneis e abrigos. Alguns deles podem ser visitados hoje. Existe até um caminho especial para crianças.

  • Visite Burg

    O centro do castelo, construído nos anos 1438-1453, com escada gótica, dupla, que serve hoje como a residência do governo de Styr, o estado federal a que pertence Graz.

O que fazer em Graz?

A segunda cidade mais importante da Áustria obteve a sua denominação de cidade em 1281, mas as primeiras menções de assentamentos existentes datam do ano de 881. Desde 1990, o Centro Histórico foi inscrito na Lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Comece a ver a cidade de cima. Schlossberg, uma colina do castelo, situa-se acima do Centro Histórico, onde antigamente existia uma fortaleza. Você pode ver de lá a arquitetura da parte mais antiga de Graz, com telhados vermelhos encantadores. Toda a colina era um parque com cafés e restaurantes, desde 1839. Você pode chegar lá a pé ou de bonde.

O castelo provavelmente já existia no século 10. Mais tarde, ele foi reconstruído muitas vezes até que o exército de Napoleão o destruiu no início do século XIX. Graças ao resgate, que os cidadãos tiveram que pagar, a torre do relógio e o campanário foram salvos.

Em uma das encostas, na primavera, acontece o Elevate Festival - um evento que mistura shows, workshops e discussões sobre política e futuro da nossa civilização. O evento não tem datas fixas, portanto, verifique antes de ir para quando está planejada a edição mais próxima.

Durante a sua visita a Graz, é impossível não visitar Landeszeughaus, que é o maior do mundo em armaduras históricos. Tem cerca de 32 mil peças de armas, armaduras e ferramentas usadas para batalhas e durante os desfiles. Durante a Segunda Guerra Mundial, toda a coleção foi poupada, sendo transferida para três castelos próximos. Na terça-feira o arsenal está fechado.

Andando pela cidade, também vale a pena prestar atenção à catedral de Saint Giles de meados do século XV. É um exemplo raro de arquitetura gótica. Antigamente, as paredes externas eram decoradas com afrescos. Até hoje são preservados alguns deles, entre outros, aqueles que mostram pragas e invasões de turcos, pintadas provavelmente em 1485 por Thomas von Villach. Todas as pragas atingiram Graz em 1480.

Linhas aéreas populares que operam Graz Thalerhof

Tabela de voos: Graz

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Graz

Encontrar hotel em Graz