Buscar voos para aeroporto de Guayaquil José J. de Olmedo

Mostrar filtros

Guayaquil

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC -5
    Moeda: Dólar americano (USD)

  • Caminhe!

    A vida dos pedestres em Guayaquil é uma das mais fáceis em toda a América Latina. As ruas são largas, os motoristas obedecem aos semáforos e têm o hábito de dar lugar aos pedestres.

  • Um nome de chefe

    De acordo com uma lenda, o nome da cidade Guayaquil é originário da fusão de nomes de um chefe indiano, Guayas, e sua esposa, Quill. O nome complete da cidade é Santiago de Guayaquil.

  • Coma um pouco de chocolate

    A exportação de cacau no século 19 permitiu que o Equador florescesse. Enquanto estiver em Guayaquil, certifique-se de experimentar o chocolate feito de sementes de cacaueiros locais. Tem sabor completamente diferente!

O que fazer em Guayaquil?

Pelo golfo de Guayaquil, no lugar onde o rio Guayas flui para o mar, na primeira metade do século 16, foi fundada a cidade de Guayaquil. No século 19, naquele ponto, um dos mais importantes portos de exportação do Equador foi localizado, o que causou o rápido desenvolvimento de Guayaquil. Hoje em dia, Guayaquil é uma das maiores cidades do país. Devido ao tráfego pesado e ao rápido ritmo de vida, é comparada a Nova York.

Os distritos estão cheios de edifícios coloridos e coloniais. Mas você precisa prestar uma pequena atenção para vê-los - muitas vezes em cada lado há casas mais práticas e modernas. As joias de Guayaquil são os parques. Dê uma olhada no Parque de las Iguanas, onde em cada esquina você encontrará iguanas aquecendo no sol. Elas estão prontas para posar para fotos, mas escondem-se das crianças. Você pode alimentá-las com salada ou folhas.

Para efígies indianas, saias folclóricas, xales e chapéus, jóias e outras lembranças de Guayaquil, vá para um mercado local. Recomendamos especialmente Mercado Artesanal na rua Montavalo, perto da universidade técnica, no pé do Cerro del Carmen.

À noite, vá dar uma volta ao Malecon. A partir desse passeio à beira-mar, com 5 quilômetros de extensão, você pode admirar uma bela vista para o golfo de Guayaquil. Não se apresse, sente-se por um momento em um dos cafés nas proximidades e dê uma olhada na vida dos cidadãos. Se você viaja com crianças, você não pode perder o museu dos bombeiros. Você pode apenas sentar em caminhões de bombeiros, mas também pode tentar apagar um incêndio sozinho.

Uma visita no Equador não pode ser concluída sem um encontro para um café. Produzido ali, arabica e robusto são muito populares em todo o mundo. Os melhores cafés que você pode obter estão no El Café de Tere, na Hermano Manuel.

Você quer conhecer a gastronomia equatoriana? O mais importante prato local é cuy, que é porquinho-da-índia frito. Você pode provar a iguaria, por exemplo, em La Canoa, o restaurante localizado na esquina das ruas Chile com a 10 de Agosto. Um prato menos controverso, que vale a pena experimentar enquanto estiver em Guayaquil, é encebollado - sopa de atum e tomate. Um excelente é servido em Caracol Azul na Avenida Nueve de Octubre.

Mais

Linhas aéreas populares que operam Guayaquil José J. de Olmedo

Tabela de voos: Guayaquil

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Guayaquil

Encontrar hotel em Guayaquil