Menu

Buscar voos para aeroporto de Mikonos Airport

Mostrar filtros

Mykonos

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Grego
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Relaxe na praia

    Se você está procurando paz, vá para a praia em Kapari Bay (deixe o carro no estacionamento em Agios Giannis). Pegue a câmera, porque você pode ver um pôr do sol espetacular por lá.

  • Mascote de Mykonos

    O símbolo da cidade é o pelicano Petros, que percorre as ruas da cidade o ano todo. Na maioria das vezes, pode ser encontrado em frente à taverna de peixes Nikos ou perto de Agios Nikolaos.

  • Festival do vinho

    No segundo domingo de setembro, o Giorsi tou Trigou, ou a festa do vinho, acontece nos moinhos de Ano Myli. Você pode, entre outros, aprender a amassar as uvas com os pés.

O que fazer em Mykonos?

Mykonos é uma pequena ilha grega no Mar Egeu, pertencente ao arquipélago das Cíclades. Um pouco mais de 9.000 pessoas moram lá permanentemente, no entanto, a cada ano, centenas de milhares de turistas a visitam. Atrai com lindas praias, clima ensolarado, excelente gastronomia e abertura para os turistas LGBT.

Mykonos, também chamada de Chora, como o resto das cidades do Mar Egeu, impressiona com sua arquitetura típica, ou seja, pequenas casas brancas com carpintaria azul ao longo de ruas estreitas. Seus elementos indispensáveis ​​são também praias com belas paisagens e excelente infraestrutura hoteleira e de restaurantes, além de boas condições para a prática de esportes náuticos. Devido ao seu caráter cosmopolita, a ilha tem sido um destino de férias favorito para gays e lésbicas de todo o mundo por muitos anos.

Que lugares vale a pena visitar lá? Certamente, um composto de quatro templos, igreja branca de Panagia Paraportiani. Esse edifício característico é considerado o monumento sacro mais fotografado não só na ilha (onde existem mais de 600 igrejas e capelas), mas também na Grécia. Também vale a pena ver os moinhos de torre do século XVI (Kato Myli) situados na parte sudeste da cidade, que são o elemento mais reconhecível da paisagem da ilha. Deve ver também Tria Pigadia, ou três poços feitos em meados do século 18, e o farol Armenistis na ponta noroeste da ilha. Os entusiastas da história devem ir ao Museu Arqueológico, que possui uma rica coleção datada de até 3000 a.C.

Quando você ficar com fome, experimente não apenas os clássicos gregos, ou seja, moussaka (berinjela assada com molho béchamel), souvlaki (carne grelhada e temperada) ou giroscópios (carne assada no pão pita). Mykonos também oferece suas próprias especialidades, como queijo kopanisti picante ou fatias finas de carne de porco em ervas, ou seja, louza. A maioria dos restaurantes também serve pratos de peixe e marisco cobertos com azeite local. Para sobremesa, escolha baklava ou biscoitos de amêndoa tradicionais de Mykonos. Onde comer? Recomendamos o Restaurante Karavaki, To Maereio e Vegera.

Linhas aéreas populares que operam Mikonos Airport

Tabela de voos: Mykonos

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Mykonos

Encontrar hotel em Mykonos