Menu

Buscar voos para aeroporto de Kos Airport

Mostrar filtros

Kos

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Grego
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • O nome antigo

    O nome da cidade - Kos - foi mencionado pela primeira vez na Ilíada de Homero. Desde então - do século 7 a.C. - permaneceu sendo usado.

  • A cidade do pai da medicina

    Na cidade nasceu o médico mais brilhante dos tempos antigos - Hipócrates. Em sua honra, há um nome de árvore de 14 metros, junto ao castelo Neratzia.

  • A ilha pequena

    Toda a ilha tem apenas 50 quilômetros de extensão, é por isso que você deve visitar pelo menos uma parte dela enquanto fica lá. É difícil perder-se lá, ao longo de Kos passa uma estrada principal, de onde saem as ruas.

O que fazer em Kos?

Kos é a maior cidade da ilha do mesmo nome, localizada em sua parte oriental. A cidade tem o porto mais importante da ilha e, simultaneamente, uma das mais importantes em todas as ilhas do mar Egeu. A própria cidade, com uma população de quase 20 mil pessoas, é um dos destinos de viagem favoritos para turistas de todo o mundo.

Os arredores da cidade foram habitados já no terceiro milênio a.C. e, em seu lugar atual, Kos foi construída no ano 366 a.C. e depois reconstruído em 1933 após um forte terremoto. Muitos edifícios foram destruídos, mas alguns elementos da arquitetura antiga ainda podem ser admirados. Vale ressaltar que o terremoto trouxe também algum efeito positivo. Graças a isso, muitas ruínas antigas, tanto gregas, como romanas, foram redescobertas. Ao caminhar pela cidade, você vai encontrar muitas escavações.

Um dos lugares que você definitivamente deve ver é o castelo Neratzia. Foi construído no século 14 para ser a fortaleza da ordem de São João. Hoje é exibido em uma península, cercado de um lado pelo mar e de outro por um porto, que é um ótimo destino para uma caminhada. É flanqueado por um belo calçadão com palmeiras ao lado. Você vai ver muitos barcos coloridos, sentir a cidade litorânea e admirar o castelo ao fundo.

Aproveite os banhos termais na ilha. A água sai das rochas junto ao mar, cercado por pedras, que faz com que não haja mistura com a água do mar. Para relaxar nesse lugar, é melhor ir no início da manhã ou no final da tarde.

O que comer enquanto estiver em Kos? Definitivamente, preste atenção ao delicioso sorvete grego, certifique-se de comprar um pouco de mel produzido na ilha, bem como ervas perfumadas e tomates secos. Você está se perguntando para onde ir para jantar? Os turistas recomendam muitos lugares em toda a ilha. Na cidade de Kos, por exemplo, Lofaka y Agios Nektarios ou Plaza Brach (Sokratous 9). Em ambos os lugares, você pode experimentar a cozinha mediterrânea, especialmente a grega.

Linhas aéreas populares que operam Kos Airport

Tabela de voos: Kos

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Kos

Encontrar hotel em Kos