Menu

Buscar voos para aeroporto de Lublin Airport

Mostrar filtros

Lublin

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Polonês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Złoty (PLN)

  • Um carnival incomum

    No verão em Lublin, acontece o Carnaval Sztukmistrzów, um festival de arte de circo moderno e teatro. Durante o festival, pode-se ver uma multidão colorida de malabaristas, equilibristas, atores, palhaços e artistas de rua.

  • Subterrâneo

    Sob a área da cidade velha de Lublin, há corredores misteriosos e antigos porões. Lubelska Trasa Podziemna (A Rota Subterrânea de Lublin) pode ser visitada por turistas todos os dias do verão e nos fins de semana após a alta temporada.

  • Seu "cebularz"

    Se você tem talento e gosta de cozinhar, vá para o museu regional de "cebularz", onde, sob supervisão de profissionais, você vai assar a famosa torta de Lublin com cebola.

O que fazer em Lublin?

Lublin é uma das cidades mais antigas da Polônia, e sua tradição secular pode ser sentida em cada passo de uma caminhada pelas ruas da Cidade Velha. A mágica Lublin não se trata apenas de lugares históricos - é também uma cidade universitária interessante com cidadãos muito hospitaleiros e cordiais.

Recomendamos começar o turismo de Lublin na Cidade Velha. Através de aconchegantes, adoráveis, pavimentadas ruas de paralelepípedos, pode-se caminhar por horas, admirando fachadas de casas multicoloridas. Você também pode se sentar à mesa em um dos cafés locais. Se você é fascinado (a) por história, passeie por Brama Grodzka (The Municipal Gate) que costumava fazer parte dos muros da cidade, passe pela Plac Zamkowy (Praça do Castelo) e vá para o Castelo de Lublin, cuja construção começou no século 12. Você encontrará o Museu Lublin, um dos edifícios mais antigos da cidade, na forma de uma torre arredondada (chamada donjon) e uma capela adornada com os afrescos da Santíssima Trindade. Se você deseja ver o panorama da cidade, caminhe mais de 200 passos para chegar ao topo da Torre Trinitária na Rua Królewska (Royal).

O segundo ponto mais importante para os cidadãos é Krakowskie Przedmieście, um calçadão com lojas, restaurantes e cafés. Todos os anos, em agosto, ocorre a Feira Jagielloniana, que serve como festa de quatro dias da cultura tradicional. Por esse calçadão, você também encontrará uma praça com plantas abundantes - Plac Litewski (a Praça da Lituânia) com fontes únicas que brilham com muitas cores à noite. É o lugar perfeito para um encontro. Na Krakowskie Przedmieście 4, localiza-se a melhor loja de sorvete da cidade - Bosko. Ela oferece sorvetes caseiros com sabores intrigantes por 3 zlotys por porção - é o lugar favorito não só de turistas, mas também de habitantes locais.

Lublin era uma cidade multicultural antes da guerra. Ao lado dos poloneses, muitos judeus costumavam morar lá. É por isso que você pode encontrar restaurantes interessantes que servem cozinha judaica, como o Mandragora, localizado na Rynek 9 (Praça Principal). Não é apenas um local muito bem decorado, mas também tem um menu saboroso. Você provar lá, entre outros pratos, tench em molho, caviar judeu, sopa de alho com matzo, fígados em molho de cebola ou kreplach. Pratos em um estilo bem diferente, mas também deliciosos, você vai experimentar no Pub Regionalny Św. Michał (Pub Regional de São Miguel) em 16 Grodzka St. Peça a costela de St. Michael ou “lubelski forszmak”. Nos caminhões de rua, você pode comprar o "cebularz lubelski", uma torta com cebola cozida.

Linhas aéreas populares que operam Lublin Airport

Tabela de voos: Lublin

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Lublin

Encontrar hotel em Lublin