Buscar voos para aeroporto de Piura Cap. G. C. Iberico

Piura

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC -5
    Moeda: Sol (PEN)

  • Transações perigosas

    Em Piura, os turistas devem ficar alertas ao trocar dinheiro. É melhor visitar o banco em vez de usar os serviços de pessoas que oferecem câmbio na rua, pois você pode se tornar vítima de fraude ou roubo.

  • Viagem mística

    Se você está procurando experiências espirituais, vá para o lago Las Huaringas. Assistido por brujos (chamãs locais) você pode ter uma jornada purificando sua alma e se banhar no lago sagrado.

  • Da vida à literatura

    As ruas de Piura e os costumes de seus habitantes foram retratados em livros escritos por um dos mais famosos autores peruanos, o vencedor do Prêmio Nobel Mario Vargas Llosa. A maioria das referências à cidade pode ser encontrada em suas novelas, “A Cada Verde” e "O Herói Discreto".

O que fazer em Piura

Situado na costa norte do Peru, Piura é a cidade espanhola mais antiga do país e a terceira mais antiga da América do Sul. O passado pré-colombiano e colonial, visto principalmente em locais arqueológicos extraordinários e magnífica arquitetura barroca, é perfeitamente complementado por atrações modernas de surf.

Piura, estabelecida em 1532 por Francisco Pizarro, permaneceu uma colônia espanhola na América do Sul por quase 300 anos, até 1821. Durante séculos, os europeus, mas também os trabalhadores da China ou escravos de países africanos, apareceram entre os povos indígenas. Uma mistura de seus costumes, línguas e crenças criou a cultura notavelmente vívida e uma das mais deliciosas gastronomias do Peru. A própria cidade encanta com arquitetura colonial e vegetação sempre presente. O ponto de encontro favorito dos habitantes de Piura é a Plaza de Armas, um dos parques mais antigos do país, localizado no centro. Condições de surf perfeitas são o que atrai pessoas de todo o mundo para visitar Piura. Você não pode perder as praias mais famosas, Colán e Mancora, que são a meca dos surfistas peruanos, bem como Yacila, Punta Sal, Organos e Nunura.

O que é tão especial sobre a cozinha local? Piura é famosa por chifles (banana chips) e algarrobina (o xarope de alfarroba) – você precisa experimentar. Para o jantar, você pode pedir ceviche de leguado (a salada típica peruana servida com peixe linguado pescado na região de Piura), seco de chabelo (uma refeição com carne seca e fresca, banana verde, vegetais e especiarias aromáticas, como coentro) ou jaela (frutos do mar fritos jogados em migalhas de pão com cebola marinada em limão). Restaurantes recomendados são El Caracol Azul, La Santitos e Manos Morenas. Na área de Ayavaci, você também encontrará bares servindo cuy - os pratos cujo ingrediente principal é porquinhos-da-índia.

Mais

Linhas aéreas populares que operam Piura Cap. G. C. Iberico

Tabela de voos: Piura

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Piura

Encontrar hotel em Piura