Menu

Buscar voos para aeroporto de Poznan Lawica

Mostrar filtros

Poznan

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Polonês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Złoty (PLN)

  • A cidade dos governantes

    Na Basílica de São Pedro e São Paulo, você pode visitar sepulturas simbólicas dos primeiros governantes da Polônia - o príncipe Mieszko I e o rei Bolesław, o bravo.

  • Uma feira medieval

    Na época medieval do mercado da cidade, em vez de casas, havia estandes coloridos, onde os peixes salgados ou defumados, velas e outras coisas úteis para a casa medieval eram vendidos.

  • O Museu das Croissants

    Um lugar onde você pode aprender um dialeto de Poznan. Veja como célebres croissants de Saint Martin (Rogale em polonês) são cozidos e conheça a história da cidade. Um local divertido para crianças e adultos.

O que ver em Poznan?

Poznan - uma das cidades mais antigas da Polônia - está localizada na parte ocidental do país, no Distrito dos Lagos da Grande Polônia. Pesquisas arqueológicas mostram que as primeiras pessoas colocaram seus pés nessa área na era paleolítica. Tudo o que sabemos sobre eles é que eram caçadores de renas.

Os primeiros colonos apareceram nessa terra entre o século 5 e 6 a.C. Os historiadores afirmam que poderia ter sido em Poznan que o batismo da Polônia ocorreu, no ano de 966. Antes disso, o povo eslavo Polans foram deixando para cá e algumas das tradições polonesas famosas, como a pintura de ovos, cantos ou limpeza de primavera, que são originários deles - embora hoje sejam reconhecidos apenas como costumes dos poloneses cristãos.

O símbolo mais conhecido de Poznan são as imagens de duas cabras raivosas brigando todos os dias, ao meio dia, na torre da Câmara Municipal. Eles apareceram pela primeira vez em 1551. A outra imagem característica da cidade são as casas multicoloridas.

Em Poznan, você também pode encontrar o castelo mais novo da Europa - O Castelo Cesariano, construído em 1910 para o Rei da Prússia, Wilhelm II. Adolf Hitler queria esse lugar para sua sede e, portanto, em 1939, as obras de renovação foram iniciadas. Muitos quartos foram redecorados e suas funcionalidades mudaram. O castelo está aberto aos visitantes dias e noites. O palácio Górków, uma residência nobre do Renascimento, detém hoje o Museu Arqueológico. Antigamente, costumava ter um terraço no último piso com uma lagoa de peixes.

Depois de um dia inteiro de passeios, você pode respirar no Citadel's Park. Entre os espaços verdes e as árvores, você encontrará os muros das fortalezas, os cemitérios, um monumento em homenagem aos soldados que lutaram por Poznan em 1945 ou o Museu da Armadura, que está localizado nos restos do Fort Winiary do século XIX.

Se você quiser experimentar comida polonesa tradicional, vale a pena visitar o restaurante Wiejskie Jadło. No menu, você pode encontrar pierogis, sopa de centeio amargo no pão, repolho com carne ou pato com maçã. Uma experiência de viagem no tempo espera por você no café Proletaryat. É projetado em estilo comunista e também serve álcool e comida típica dos tempos comunistas, como arenques, pepinos em conserva, gordura de porco ou pão com banha de porco.

Linhas aéreas populares que operam Poznan Lawica

Tabela de voos: Poznan

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Poznan

Encontrar hotel em Poznan