Menu

Buscar voos para aeroporto de Zaragoza Bus Station

Mostrar filtros

Zaragoza

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Rutas del tambor

    A Páscoa em Zaragoza é uma festa. Na Sexta-feira Santa, você pode admirar as rotas do tambor, que são procissões espetaculares com a bateria. Vale a pena chamar a atenção também para uma peça de quatro horas de duração que fala do funeral de Jesus Cristo.

  • Uma caminhada romântica

    À noite, é altamente recomendável ir à Puente de Piedra, uma ponte gótica lindamente iluminada, feita de pedra, composta por sete arcos. Uma visão de tirar o fôlego de toda a cidade.

  • O ouro preto de Aragão

    A natureza fez com que ao clima severo de Aragão trone dificil cultivar plantações, mas, ao mesmo tempo, recompensou a região com trufas (um tipo de fungo comestível). Eles crescem lá profusamente e os moradores locais os apelidaram de ouro preto de Aragão.

O que ver em Zaragoza?

Uma cidade localizada no nordeste da Espanha; a capital da região de Aragão. Os primeiros vestígios dos colonos são do século I a.C. A história da cidade tem sido um tormento desde o início, com várias trocas de governo (Romanos, Vândalos, Visigodos, Mouros, entre outros). No século 11, era a capital do país muçulmano. Zaragoza floresceu mais nos séculos 14 e 16 e, portanto, muitos monumentos da cidade se originaram a partir disso. Muitos foram renovados e redecorados ao longo dos séculos seguintes. É por isso que o que podemos admirar hoje são edifícios que combinam estilos de diferentes épocas.

O grande exemplo dessa mistura de estilos é a Catedral del Salvador, que foi construída do século XII ao XVII. Aqui você pode encontrar os bancos góticos internos e as torres barrocas do lado de fora. A fachada está decorada com ornamentos de mouros, muito comuns na área. A uma curta distância, você pode encontrar o palácio muçulmano do século 11, que mais tarde serviu como residência da dinastia de Aragão. Os interiores estão abertos aos visitantes.

Um mercado do século 16 é amplamente considerado como o edifício mais importante do Renascimento em Aragão. Construído com o objetivo de agradar os comerciantes e os cidadãos, que exigiam um lugar comercial, hoje serve de espaço para exposições e eventos culturais.

Lá e cá, você pode tropeçar nos restos dos Tempos Romanos - ruínas de um teatro, piscinas térmicas romanas, fórum, partes das muralhas da cidade. Os objetos mais preciosos dos Tempos Romanos estão reunidos no Centro Histórico.

Para o jantar, visite o distrito de El Tubo, conhecido por seus cafés e restaurantes que servem a comida típica de Aragão. Enquanto estiver lá, não perca a chance de provar ternasco al horno - perna de cordeiro assada, carne de forno com alho, ervas e lubrificado com banha. Devido ao clima severo, os cordeiros eram a raça de animais mais comuns na área de Zaragoza. Muito populares também são pratos de javalis selvagens, veados, lebres ou perdizes. Após o anoitecer, as ruas de El Tubo estão cheias de turistas e habitantes locais saboreando tapas e vinhos locais.

Linhas aéreas populares que operam Zaragoza Bus Station

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Zaragoza

Encontrar hotel em Zaragoza