Menu

Buscar voos para aeroporto de

Mostrar filtros

Siirt

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Turco
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Lira turca (TRY)

  • Não perca Tillo

    Certifique-se de dar uma volta em Tillo (chamado Aydınlar em Curdo). É um distrito da província de Siirt, e o lar de muitas tumbas e mausoléus do século XVI.

  • Topografia surpreendente

    Em Siirt, você experimentará o melhor que a natureza tem para oferecer. A parte noroeste da região é definida pelas florestas densas e montanhas majestosas, enquanto no sul, a estepe se estende até o horizonte.

  • Clima local

    O período mais quente é de maio a setembro (24ºC a 30ºC). Os meses mais frios são de dezembro a março, quando a temperatura cai para 0ºC. A temperatura mais alta já registrada foi 42ºC, e a mais baixa, -15ºC.

O que fazer em Siirt

A cidade de Siirt foi estabelecida no século 10 e é conhecida pela sua bela arquitetura histórica. Os templos islâmicos, construídos em um período posterior, existem lado a lado com as igrejas bizantinas. Siirt é também a capital da província homônima. Os curdos são o maior grupo étnico da cidade, e os árabes estão em segundo lugar. Ambas as línguas, curdo e turco, estão em uso, o que se aplica, por exemplo, aos nomes geográficos.

O edifício histórico mais magnífico que foi preservado nos nossos tempos é Ulu Cami, a Grande Mesquita. Foi erguido em 1129 por Mahmut II da Grande Seljuk que se proclamou o sultão Seljuk de Bagdá em 1118.

Um grande espírito empreendedor é mostrado pelos habitantes da vizinha vila de Eruh. Como a tradição local, no final de agosto, os aldeões subem as montanhas para coletar... a neve. Depois, eles vendem por centavos nos mercados de rua. Curiosamente, os compradores procuram regularmente por isso! A neve é ​​usada na região para fazer o tradicional cellat yemeği - sorvetes com melaço de uva. Parece gostoso? Então, experimente quando estiver perto de Eruh nessa época do ano. Você encontralá esses sorvetes em todos os lugares.

O que levar como lembrança de Siirt? A província é famosa por Siirt battaniyesi - cobertores artesanais, e kilims - tapetes de lã de cabra e tecidos feitos à mão em um tear de madeira. Você também pode comprar um sabonete local, uma lembrança agradável e fácil de transportar. Possui um aroma delicioso e propriedades hidratantes.

Onde comer em Siirt? Em primeiro lugar, visite Gozde Ocak Basi em Hastane Cad. Eles servem comida realmente deliciosa, especialmente kebabs. Se você está cansado de ser pressionado pelos comerciantes, você pode relaxar ali. E há uma atração adicional - em frente ao restaurante, você verá as ruínas do antigo hammam.

Linhas aéreas populares que operam

Tabela de voos: Siirt

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Siirt

Encontrar hotel em Siirt