Menu

Buscar voos para aeroporto de Tacna C. C. Santa Rosa

Mostrar filtros

Tacna

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC -5
    Moeda: Sol (PEN)

  • Culto à bandeira

    Todos os domingos, na Plaza de Armas, você pode desfrutar da cerimônia de hasteio à bandeira nacional do Peru. Não perca!

  • Para fãs de engenharia...

    O tempo parou em uma antiga estação de trem em Tacna, onde o Museu Ferroviário foi estabelecido. Vá até lá para ver exposições interessantes com temas de transporte, bem como motores a vapor.

  • ...e para gourmets

    O mais importante festival de comida peruana - "Peru, mucho gusto" - é realizado em Tacna. A tradicional gastronomia regional é apresentada por mais de 200 expositores.

O que fazer em Tacna

Situado perto da fronteira do Chile, a cidade de Tacna é a capital da região peruana do mesmo nome. Localização conveniente, rica história de lutas pela independência e uma gastronomia excepcionalmente deliciosa fazem de Tacna um dos pontos turísticos mais visitados da região sul do país. O que você deve ver por lá?

A cidade anteriormente referida como San Pedro de Tacna (hoje simplesmente Tacna) é bem conhecida em todo o Peru pela luta pela independência que aconteceu lá. Numerosos monumentos aos heróis dos eventos do século XIX, como o impressionante no Alto de la Alianza, foram erguidos para comemorar a postura patriótica dos cidadãos. Além disso, desde 1901, o festival Paseo de la Bandera é realizado no dia 28 de agosto para celebrar o Dia da Bandeira. Embora a história seja muito importante para os moradores da cidade, ou tacneños, atualmente se concentram no desenvolvimento, turismo e comércio livre de impostos.

Tacna não é uma cidade grande, mas abriga várias joias arquitetônicas. Uma delas é uma catedral neo-renascentista no centro que é particularmente interessante devido ao seu altar de ônix e ao fato de que foi projetada por Gustave Eiffel. A Plaza de Armas, a praça principal, também merece uma visita. Atrai com vegetação, palmeiras e pérgulas florescentes, mas também com um enorme arco de concreto construído em homenagem aos heróis da Guerra do Pacífico (Arco Parabólico, também conhecido como Arco de los Héroes). Se você precisar escapar do calor escaldante, siga para uma fonte de bronze de seis metros de altura, também criada pelo engenheiro francês.

A cozinha sul-peruana é baseada em produtos locais frescos e receitas transmitidas de geração em geração. O prato tradicional mais famoso da cidade é o picante a la tacneña - carne de vaca, cordeiro e guisado de carne de lhama com pimenta e batatas. Várias horas ou até dias (!) são necessários para cozinhá-lo adequadamente. Você também deve provar carne de porco marinado e bebidas com pisco tradicional, baseado em uvas fermentadas. Onde comer? Experimente as iguarias locais e música ao vivo no Sabor Latino, La Huerta ou em La Limón.

Linhas aéreas populares que operam Tacna C. C. Santa Rosa

Tabela de voos: Tacna

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Tacna

Encontrar hotel em Tacna