Menu

Buscar voos para aeroporto de Timisoara Traian Vuia

Mostrar filtros

Timisoara

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Romeno
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Leu romeno (RON)

  • Postes de luz e bondes a cavalo

    Timisoara foi a segunda cidade do mundo, depois de Nova York, que introduziu postos de luzes elétricas, e também a segunda cidade da Europa a ter bondes puxados por cavalos.

  • A capital da cultura

    Timisoara em 2016 foi escolhida para ser a Capital Europeia da Cultura ao longo do ano de 2021. Serão realizados muitos eventos, shows, festivais e conferências promovendo a cidade, sua cultura e patrimônio histórico.

  • A pequena Viena

    A arquitetura da cidade é uma mistura de arte e prédios de secessão em estilo que relembra a época do Habsburgo. Devido às suas semelhanças com a capital da Áustria, às vezes se referem a ela como “A pequena Viena”.

O que ver em Timisoara?

Timisoara, devido à sua localização conveniente, sempre teve um papel crucial a desempenhar no decorrer da história. Na sua parte mais moderna, destacou-se como a primeira cidade livre, porque estava lá, onde a revolução contra o regime comunista do líder Nicolae Ceauşescu começou na Romênia em dezembro de 1989. Como resultado desses eventos, o presidente foi abolido. Hoje em dia, a cidade é a terceira mais povoada da Romênia, que serve como importante junção de comunicação, centro industrial, bem como coração econômico e cultural da parte ocidental do país.

A arquitetura de Timisoara é uma mistura do Art Nouveau e do estilo da época de Habsburgo. A cidade é construída em torno de lindas praças, parques e jardins. Quanto mais nos aproximamos do centro da cidade, melhor a impressão que temos. Vale a pena visitar o distrito industrial com suas excelentes instalações, que, apesar de terem vivido seus melhores anos antigamente, ainda podem mostrar sua beleza escondida para aqueles que olham com cuidado. Timisoara é a cidade dos estudantes, o que é perceptível em diversos locais. Tem essa vibração positiva da cidade que nunca dorme, seja no fim de semana ou no meio da semana.

Timisoara é uma cidade multicultural com minorias alemãs, húngaras, sérvias e numerosas instituições que pregam conhecimento sobre essas nacionalidades. Enquanto estiver em Timisoara, assim como outras partes da Romênia, é recomendável experimentar os vinhos locais com alguns séculos de tradição. As vinícolas romenas são famosas em todo o mundo e estão espalhadas por todo o país, desde a costa do Mar Negro até os Cárpatos.

Recomendamos também prestar atenção à arte de rua em Timisoara - em edifícios e pontes há muitos murais e gráficos, que até mesmo têm um festival multinacional. É, sem dúvida, uma cidade subestimada, mas que vale a pena colocar na lista de lugares para visitar durante a sua vida.

Linhas aéreas populares que operam Timisoara Traian Vuia

Tabela de voos: Timisoara

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Timisoara

Encontrar hotel em Timisoara