Menu

Buscar voos para aeroporto de Talara - Cap. FAP Victor M. Arias

Mostrar filtros

Talara

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC -5
    Moeda: Sol (PEN)

  • Pools de cura de água

    Se você sair da cidade e seguir em direção a Mancory, você chegará a Poza de Barro. Tome um banho na piscina térmica de lama natural para aliviar a osteoartrite ou simplesmente relaxar.

  • Floresta de pedra

    A meio caminho entre Talara e Negritos, há Bosque Petrificado. Vá até lá para admirar restos de plantas de 45 milhões de anos, solidificadas em arenito.

  • Para os amantes de livros

    Em Talara e em algumas outras cidades da região, como Piura e Amotape, Mario Vargas Llosa definiu os eventos descritos em seu pequeno romance “Quem matou Palamino Molero?”.

O que fazer em Talara

Talara é uma cidade portuária na parte noroeste do Peru, no estado de Piura. É o ponto mais ocidental da América do Sul continental e, portanto, o clima é quente e seco. A região atrai turistas com uma deliciosa culinária, principalmente pratos com frutos do mar.

Devido aos ricos depósitos de petróleo descobertos na área, Talara é muitas vezes referida como a capital do ouro negro. Na virada dos séculos 19 e 20, essa riqueza natural desencadeou o rápido desenvolvimento da indústria de combustíveis que, por sua vez, levou milhares de imigrantes a irem para lá. No centro da cidade, ao lado da Praça Grau, você pode ver a Igreja de Maria Imaculada (Iglesia de La Inmaculada) construída na década de 1960, com seu esplêndido altar. Mais alguns passos, há o Monumento a Grau - uma estátua erguida em homenagem ao maior herói peruano, o almirante Miguel Grau Seminario. Você não pode deixar de visitar os símbolos de Talara: refinarias e poços de petróleo.

Vários quilômetros de distância da cidade, há duas belíssimas praias, perfeitas para repouso - Balcones e a praia de San Pablo. Ao norte de Talara, você vai encontrar a vila de Balneario de Máncora que certamente vai tirar o fôlego dos amantes de windsurf e body surfing. Cabo Blanco, por sua vez, devido a uma plenitude de peixes na área é um excelente local para pesca esportiva e caça submarina. Está localizada a apenas 60 quilômetros de Tacna e continua sendo o destino de férias favorito das celebridades de Hollywood, por isso, mantenha os olhos bem abertos!

Uma das maiores atrações de Talara é sua culinária única baseada em frutos do mar. No entanto, também vale a pena degustar outros pratos, como o tamalito verde (um aperitivo de milho e coentro, típico do norte do Peru), majado de yuca (mandioca assada com carne de porco, cebola e pedaços de alho) ou seco de cabrito (cabra em molho com arroz). Quais restaurantes valem a recomendação? Definitivamente Don Maximo, Machu Restobar e Costa Norte.

Linhas aéreas populares que operam Talara - Cap. FAP Victor M. Arias

Tabela de voos: Talara

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Talara

Encontrar hotel em Talara