Menu

Buscar voos para aeroporto de Strasbourg Bus Service

Mostrar filtros

Estrasburgo

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Francês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • O antecessor da Torre Eiffel

    A torre da catedral de Notre Dame, durante quase quatrocentos anos, foi o edifício mais alto da Europa. Foi derrotado apenas em 1889 pela Torre Eiffel francesa.

  • Vá no outono

    É melhor visitar Estrasburgo no outono. O clima é especialmente agradável nesse período, há menos turistas, e a Alsácia parece estar quase pedindo para ser visitada pela rota de seus vinhos requintados.

  • Sinta a vibração

    Duas vezes por semana, às quartas e sábados, em Estrasburgo ocorre um mercado de pulgas. Se você quiser sentir a vibração da antiga Alsácia e, talvez, comprar alguma lembrança original, certifique-se de ir até lá.

O que fazer em Estrasburgo?

Estrasburgo - uma cidade no nordeste da França, na fronteira com a Alemanha, capital da Alsácia. Os órgãos mais importantes da União Europeia têm suas instalações nessa cidade. O coração da Europa, que dispensa apresentações, embora certamente seja difícil vê-la a partir de uma perspectiva menos popular e política.

A história da cidade remonta a tempos antigos, escuros e distantes, e costumava ser bastante turbulenta, já que a cidade sempre foi um ponto importante no mapa do mundo. Graças a isso, hoje você pode admirar sua arquitetura encantadora. O coração de Estrasburgo é uma ilha - Grande Ile, no meio da qual fica a torre alta de 142 dois metros que pertence a uma enorme catedral (Cathédrale Notre-Dame de Strasbourg). Sua construção começou no século XII, e durou vários séculos seguintes. Esse e outros edifícios fizeram com que, nos anos 80, a parte antiga da cidade fosse colocada na Lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Estrasburgo é uma escolha perfeita para quem você ama gastronomia. É considerada uma capital gastronômica da Alsácia, famosa por seus pratos fantásticos, que falam por si - indo lá, prepare-se para um banquete real. Entre os inúmeros pratos esplêndidos, vale a pena mencionar, por exemplo, o baeckeoffe, composto por três tipos de carne, na maioria das vezes porco, cordeiro e gado, marinados em vinho, servidos com batatas e legumes. Você também encontrará muitos pratos à base de repolho azedo, por exemplo choucroute aux poissons, com diferentes tipos de peixes, cozidos em vinho branco.

A cidade fica linda quando admirada da perspectiva da água, e não faltam canais. Muitas vezes, das viagens de barcos, pode-se admirar a arquitetura de Estrasburgo. Especialmente belo, o distrito Petite France é tradicionalmente decorado com milhares casas rodeadas de salgueiros.

Linhas aéreas populares que operam Strasbourg Bus Service

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Estrasburgo

Encontrar hotel em Estrasburgo