Menu

Buscar voos para aeroporto de Zakynthos Dionysios Solomos

Mostrar filtros

Zakynthos

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Grego
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Onde ir para uma festa?

    A vida noturna da ilha ocorre principalmente na cidade de Laganas, na costa sudeste da ilha. Os mais populares são os clubes ao ar livre.

  • Praia sem turistas

    Claro, em Zakynthos não há praias desertas. É possível achar locais onde os apreciadores de praia estão em menor número. Recomendamos Ambolua na costa norte, perto da cidade de Nemerilos.

  • Galazia Spilia

    Na costa leste da península, Skinari está situada nas Blue Coves, feitas pela erosão. O nome refere-se à cor, o interior de enseadas é preenchido pela tonalidade turquesa do mar.

O que fazer em Zakynthos?

Uma pequena ilha grega surpreende com sua vegetação diversificada. No oeste estão penhascos e terrenos montanhosos, enquanto o leste está cheio de lindas praias arenosas. A parte central da ilha é usada para vinícolas, enquanto que no sul você pode encontrar tartarugas.

A cidade Zakynthos foi tremendamente destruída durante um terremoto em 1953. Com o tempo, houve tentativas de reconstruir a arquitetura perdida. No centro da cidade, você verá muitos edifícios bonitos, mas tudo fica mais interessante no pico de uma colina coberta de floresta. De lá, você pode admirar um panorama maravilhoso de Zakynthos e toda a ilha. Não é a única recompensa para uma caminhada árdua. Em uma colina se encontra uma antiga fortaleza veneziana, erguida no lugar de uma antiga cidadela.

A praia mais bonita da ilha, Navagio, a baía de Shipwreck, também é chamada de baía dos contrabandistas. A lenda diz que os navios encalhados ou seus destroços pertenciam a contrabandistas. Não há como chegar lá a pé, pois as praias são cercadas por enormes rochas. A única maneira é através do mar.

Você não pode negar o encanto da praia Gerakas no sul, onde a entrada é cobrada, e os turistas não podem ficar mais de três horas. De noite, a entrada é proibida. Tudo se deve à preocupação com as tartarugas marinhas caretta. A calmaria é garantida o tempo todo por voluntários.

Se você está procurando a vila tradicional de Zakynthos, vá para a península Keri no sul, onde você encontrará casas preservadas, um farol e um porto antigo, que não foram destruídos durante o terremoto de 1953. Se você não tem medo de altura, recomendamos escalar para um farol, de onde há uma vista encantadora. Visite um dos olivais nas proximidades, para comprar o azeite local diretamente dos agricultores. Arquitetura semelhante que você pode encontrar na segunda aldeia, que sobreviveu até hoje - é a Volimes, localizada na extremidade norte da ilha.

Linhas aéreas populares que operam Zakynthos Dionysios Solomos

Tabela de voos: Zakynthos

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Zakynthos

Encontrar hotel em Zakynthos