Menu

Buscar voos para Aberdeen

Mostrar filtros

Aberdeen

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Inglês
    Fuso horário: UTC+1 (verão), UTC+0 (inverno)
    Moeda: Libra esterlina (GBP)

  • Período artístico

    Em agosto acontece o Aberdeen International Youth Festival, e em março o Aberdeen Jazz Festival. Durante os festivais, as ruas ficam cheias de música e arte.

  • Um local elegante

    O Footdee é atualmente um dos bairros mais interessantes da cidade, localizado ao redor da costa de Pocra. Você pode ver lá encantadoras casas que costumavam pertencer a pescadores no passado, e observará golfinhos.

  • Olhando de cima

    Nas instalações modernas de uma nova biblioteca universitária, você pode usar uma plataforma de observação, da qual há um panorama encantador para a cidade e o mar.

O que fazer em Aberdeen?

Localizado na costa leste do norte da Escócia, Aberdeen é conhecida principalmente pela típica arquitetura granítica daquela região, e suas belas praias. Graças à indústria do petróleo, pela qual a região é famosa, a cidade ainda está se desenvolvendo e enriquecendo, e ampliar a oferta culinária e turística resulta no crescimento anual do número de pessoas que querem conhecê-la melhor.

O ponto característico histórico da cidade são ruínas muito bem preservadas da cidade velha (centro histórico), que é Old Aberdeen. Típico dos edifícios graníticos de Aberdeen, graças aos quais a cidade é muitas vezes referida como prata ou cinza, pode ser visto, por exemplo, ao lado da rua principal - Union Street. Lá estão localizados, por exemplo, edifícios da cidade e do banco do condado, Music Hall e Trinity Hall. Num passeio em busca de pérolas graníticas de arquitetura vale a pena continuar também pelas ruas Castle Street, King Street e Castlegate. Deve ver também o Viaduto Rosemount, Marischal College, a catedral de St Machar e pontes de pedra como a Ponte de Dee e Wellington Bridge.

Aberdeen também é famosa por estar localizada no parque do centro da cidade, o Union Terrace Park, e na praia de areia (Aberdeen Beach), onde estão restaurantes, parque de diversões, cinema e, até mesmo, uma academia e shopping center. É um local perfeito para passeios românticos ao pôr do sol! Vale a pena também ir às instalações vitorianas da Aberdeen Art Gallery e ao Aberdeen Maritime Museum, que é o museu marítimo. Devido a conexões perfeitas com outras partes da Escócia, você pode tratar a cidade como ponto de partida para viagens na região, por exemplo, a destilaria de uísque, mouros ou castelos construídos em penhascos.

O que vale a pena comer lá? A especialidade da região são bifes de carne de boi Angus Aberdeen e peixes fritos do Mar do Norte (por exemplo, robalo). Prove também cullen pia (sopa grossa de arinca fumada, batatas e cebolas), hock de presunto, sopa de galo-a-leekie (sopa de alho-poró e frango). Em busca de gostos locais, recomendamos uma viagem para Union Square Aberdeen, onde você pode encontrar muitos restaurantes que realmente valem a pena recomendar. Pratos escoceses podem ser experimentados nos restaurantes Native, Howie's e Angus and Ale.

Informações sobre aeroportos em Aberdeen

Linhas aéreas populares que operam para Aberdeen

Tabela de voos: Aberdeen

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Aberdeen

Encontrar hotel em Aberdeen