Menu

Buscar voos para Aalesund

Mostrar filtros

Aalesund

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Norueguês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Coroa norueguesa (NOK)

  • A cidade em chamas

    Em 1904, a cidade construída principalmente em madeira foi quase totalmente destruída pelo fogo. Embora tenha sido um dos maiores incêndios da história da Noruega, apenas uma pessoa morreu nele.

  • Alesund na cultura pop

    O vocalista da banda Sun Kill Moon, Mark Kozelak, escreveu uma música inspirada em Alesund. Saiu no álbum "Admiral Fell Promises".

  • A natureza de Alesund é altamente apreciada

    Entre os fiordes localizados perto de Alesund, existe uma verdadeira pérola – o fiorde do Geiranger, que foi incluído na Lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

O que ver em Alesund?

Alesund é uma cidade portuária situada na costa oeste da Noruega. É espalhada por ilhas e uma península, na boca de alguns fiordes. No início do século XIX, a população da cidade era de 300 pessoas, enquanto no final do século - mais de 8 mil. Esse crescimento rápido foi facilitado pela sua localização conveniente, que permitiu o auge da pesca, focado principalmente no bacalhau.

Hoje em dia, a cidade ainda permanece no topo da indústria norueguesa de pesca e processamento de peixe. É um lugar pequeno habitado por mais de 40 mil pessoas, e é um destino turístico muito interessante.

A cidade é construída em um estilo coerente, devido ao fato de que quase todos os edifícios foram erguidos durante alguns anos no início do século 20, após um incêndio massivo. Sua arquitetura Art Nouveau tem trazido muitos entusiastas do estilo. Alesund faz parte da organização das cidades secesionistas "Réseau Art Nouveau Network" entre Barcelona e Budapeste. Se você deseja saber mais sobre a arquitetura intrigante da cidade ou o próprio estilo Art Nouveau - visite o Centro de Secessão Jugendstilsenteret.

Alesund é um ótimo lugar para os amantes da natureza, pois, lá, montanhas deslumbrantes se encontram com as águas sem fim do Mar da Noruega. É uma ótima área de ecoturismo e turismo de aventura, como esqui ou caminhadas nas montanhas até as espreguiçadeiras que oferecem vistas excelentes.

A parte mais antiga da cidade está localizada no final de uma ilha, o que resulta em uma ótima combinação de um panorama marítimo e arquitetura secessionista. Nas proximidades, há Atlanterhavsparken, um dos maiores aquários de água salgada em toda a Escandinávia, que serve como a principal atração turística da região. Alesund não é uma típica cidade norueguesa, e é por isso que visitá-la pode ser muito gratificante.

Informações sobre aeroportos em Aalesund

Linhas aéreas populares que operam para Aalesund

Tabela de voos: Aalesund

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Aalesund

Encontrar hotel em Aalesund