Menu

Buscar voos para Ajaccio

Mostrar filtros

Ajaccio

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Francês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Nas férias

    Na Córsega o sol brilha 230 dias por ano, e o verão é quente e seco, com a temperatura média do ar em torno de 30ºC e da água em cerca de 26-28ºC. Mesmo no inverno é quente - 12-15ºC.

  • Paisagens ideais

    Onde você pode fazer a melhor foto do pôr do sol na Córsega? Em Pointe de la Parata, que é uma capa granítica localizada a cerca de 12 km da cidade.

  • A festa dos pescadores

    Em junho, em Ajaccio, acontecem alguns dias de festa em Saint Erasme - “I Pescadori In Festa”. Começa com uma procissão noturna espetacular de navios no mar.

O que fazer em Ajaccio?

Ajaccio é uma cidade francesa localizada na costa ocidental da Córsega. É conhecida pelo clima perfeito na maior parte do ano, infra-estrutura turística bem desenvolvida e pelo fato de que Napoleão nasceu lá. Essa capital animada e ensolarada da Córsega também atrai belas praias, rica oferta cultural e saborosa culinária local.

Ajaccio foi estabelecida no século XV pelos genoveses. Até hoje, construída por eles em 1492, a cidadela é uma das atrações turísticas (pode ser vista de fora), mas também há uma base do exército francês. Entre os monumentos locais podemos citar a catedral de Assunção da Virgem Maria (Cathédrale de l'Assomption de Sainte-Marie) e a igreja de Saint-Erasme. Na cidade pode encontrar muitos vestígios de Napoleão, por exemplo, um museu foi inaugurado em sua casa de família, que é Musée National de la Maison Bonaparte, ou o parque Jardins du Casone com sua estátua. Os amantes da arte não se arrependerão do tempo gasto no Museu Fesch, que se orgulha de obras-primas de, entre outros, Ticiano, Rafael ou Botticelli, mas também tem uma rica coleção de pinturas italianas primitivas.

Córsega é famosa por suas lindas praias e clima ensolarado. Vale a pena passar as férias não só em turismo, mas também descansando na área de Ajaccio. As praias mais interessantes da região são

St-Francçois e Trottel, que começa ao lado da cidadela e vai para o oeste da cidade. Muito popular é também Plage de Ricanto (chamada de Taiti), que está situada a leste da cidade, a poucos quilômetros atrás. O local mais visitado é a Praia de Porticcio, que fica a dezenas de quilômetros de Ajaccio e é preciso ir de ônibus ou de carro.

O que comer na Córsega? A culinária local é baseada principalmente em carne de cabrito e cordeiro. O primeiro tipo de carne é servido, por exemplo, no prato piverunata, que é um cozido de carne de cabra com adição de polpa, purê de farinha de castanha. Há queijos de cabra e ovino, por ex. tipo brocciu. Também não faltam frutos do mar e peixes, vale a pena provar, por exemplo, o sipu aziminu. Onde comer? Recomendamos procurar lugares com música ao vivo e aqueles que servem peixe fresco, como A Nepita, L'Altru Versu (com vista para o mar) ou Le Trou Dans le Mur.

Informações sobre aeroportos em Ajaccio

Linhas aéreas populares que operam para Ajaccio

Tabela de voos: Ajaccio

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Ajaccio

Encontrar hotel em Ajaccio