Menu

Buscar voos para Amman

Mostrar filtros

Amman

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Árabe
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Dinar jordaniano (JOD)

  • Mesquita Azul aberta para turistas

    Masjid King Abdullah é uma das poucas mesquitas em que todos podem entrar, não só os muçulmanos. Foi erguida nos anos 80 do século passado e pode acomodar até 7000 pessoas!

  • De Amã para o Mar Morto

    Amã pode ser um ponto de partida ideal para visitar o lugar mais baixo do mundo - o Mar Morto. Uma ótima oportunidade para tomar um banho relaxante em água salgada, que tem propriedades importantes para a saúde.

  • Rainbow Street

    A Rainbow Street está situada nos subúrbios. Vale a pena ir à noite a um restaurante acolhedor e experimentar bebidas locais. Você também pode ir ao banho turco Al-Pasha nas proximidades - muito tradicional.

O que fazer em Amã?

A capital da Jordânia é a cidade dos contrastes. A tradição se conecta com a modernidade e a riqueza, o splendor desliza pelos cantos menos atraentes de Amã. O caos urbano, sobre o qual você pode ler em alguns guias de Amã, é ostensivo. Na realidade, cada element da paisagem, mesmo o mais estranho da perspectiva dos brasileiros, é parte integrante da cultura local, o que torna tudp ainda mais emocionante.

Ao caminhar pela rua principal da Cidade Velha (Centro Histórico), encontram-se barracas e lojas, onde você pode comprar café, especiarias, frutas frescas e vegetais. Al-Balad está cheio de vida até altas horas da noite. Você pode comprar lembranças originais e saborear lanches árabes tradicionais, como falafel e baklawa. Por outro lado, na capital da Jordânia não faltam shopping centers modernos. Marcas famosas mundialmente conhecidas podem ser encontradas no exclusivo complexo Taj Mall ou City Mall.

Amã é uma cidade indicada para famílias com crianças. Durante a sua estadia, vale a pena ir ao museu para crianças no King Hussein Park, onde os pequenos aprendem enquanto se divertem. Na oferta turística de Amã, também podemos encontrar trekking e passeios de bicicleta. Os amantes da história não ficarão desapontados enquanto visitam o Museu Arqueológico da Cidade Velha ou com uma viagem ao pico de Jebel al-Qala'a, da qual há uma vista incrível para a cidade. Além disso, atenção ao melhor castelo do deserto preservado na Jordânia, Kasr al-Charana, e a um anfiteatro romano no coração da capital.

Depois de um dia cheio de atrações, vale a pena passar por Hashem - um dos restaurantes mais antigos da cidade, onde são servidos pratos baratos com base em produtos locais. Ótimos pratos vegetarianos e veganos, entre outras preferências, são servidos em Habibah Sweets e no famoso restaurante Kan Zamaan.

A capital da Jordânia intriga e encoraja passeios de um dia inteiro. Temos a impressão de que a cidade nunca dorme. Isso é verdade. A cada momento do dia e da noite você encontrar um restaurant aberto ou relaxar em um dos locais de Shisha.

Informações sobre aeroportos em Amman

Ver aeroporto

Linhas aéreas populares que operam para Amman

Tabela de voos: Amman

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Amman

Encontrar hotel em Amman