Menu

Buscar voos para Antofagasta

Mostrar filtros

Antofagasta

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC-4 (verão), UTC-3 (inverno)
    Moeda: Peso Chileno (CLP)

  • O que significa Antofagasta?

    Não se sabe a origem do nome da cidade até hoje, diz a teoria mais popular, que esta é uma combinação de palavras que significa, mais ou menos, "uma aldeia perto de um lago grande e seco" em uma das línguas locais.

     
  • Como passear?

    Pela cidade, você pode se deslocar em mini-ônibus, que cobrem 13 rotas. Além disso, há uma rede de táxis menores (procure por sedãs pretos), que têm percursos demarcados permanentes.

  • La Portada

    25 km a norte da cidade, encontra-se uma enorme rocha natural, fazendo um arco sobre a costa do oceano. Foi criada a partir da conjunção de rochas vulcânicas e sedimentos marinhos, como resultado da erosão por água.

O que fazer em Antofagasta?

Antofagasta é uma cidade portuária na parte norte do país; costumava pertencer à Bolívia. Devido à sua história e importância econômica, é chamada de Pérola do Norte.

Em 1871, Antofagasta foi nomeada pelo governo boliviano como "Puerto Mayor", o principal porto em que se comercializava não apenas com a Europa e outras cidades americanas, mas com portos em todo o mundo. Foi principalmente devido à escavação de carvão nas áreas vizinhas e exportação para outros mercados. A partir desse período, até hoje são preservados belos edifícios portuários.

A maioria dos edifícios vitorianos do século XIX você verá no Barrio Histórico, a parte mais antiga da cidade, perto do porto. Em Bolívar ainda está a pé da estação ferroviária de. Embora você não possa entrar, através da cerca, você verá sem esforço velhos motores e cabines de telefone britânicas.

Um museu interessante está localizado na Avenida Balmaceda & Bolívar. Um antigo escritório personalizado serve como premissa para o Museo Regional, onde você pode admirar a história natural da região e as fases de desenvolvimento da cultura na área da Antofagasta de hoje. Entre os objetos coletados, há um crânio deformado, primeiros lanches coloniais ou brinquedos feitos de latas.

Onde ir para se divertir? Se você está procurando um lugar interessante, enquanto passa o fim de semana, passe pelo Café del Sol na Esmeralda 2013. Esse lugar nos fins de semana é preenchido com música e shows de dança locais. Em outros dias da semana, você pode comer pratos saborosos e locais em interiores acolhedores e de madeira.

Quando você quiser um prato de carne, vá ao El Arriero na Condell 2644. Os bifes suculentos são especialidades desse lugar, o interior tem uma vibração rústica e, no meio, há uma fonte. Recomendamos parrillada – um prato para dois com enorme porção de carne. O que seria uma viagem sem tentar comer como os habitantes de Antofagasta? Visite Don Pollo no JS Ossa 2594. Em pequenas mesas de plástico, no meio da multidão, o local serve frango muito barato e suculento.

 

Informações sobre aeroportos em Antofagasta

Linhas aéreas populares que operam para Antofagasta

Tabela de voos: Antofagasta

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Antofagasta

Encontrar hotel em Antofagasta