Voos diretos duram, em média, 1h 20min.
Voos diretos disponíveis 7 dias por semana.
Voos diretos: Avianca (AV), Ulendo Airlink (W4), LATAM Airlines (LA).
Idioma oficial: Espanhol
Fuso horário: UTC -5
Moeda: Sol (PEN)
Visitar Arequipa e não conhecer o mosteiro de Santa Catalina é impossível; o mosteiro é praticamente uma cidade dentro de Arequipa, com cerca de 20 mil metros quadrados de extensão. A Plaza de Armas é um lugar encantador para caminhar, comprar em lojas com arquitetura colonial, aproveitar a noite e tudo isso com vista para El Misti.
Um dos pratos mais tradicionais de Arequipa é El Rocoto, que tem um enchimento de carne e o bolo com queijo. Ocopa arequipeña é distinguido pelo seu sabor obtido pelas folhas de huacatay.
Arequipa tem muitas picanterias tradicionais, algumas com mais de 100 anos, como o caso de La Nueva Palomino. A Lucila é outra de muita tradição. Sabor Caymeño é conhecido por ser ideal para o "pós festa", ideal para recuperar as energias após uma noite de celebração.
Arequipa
Conhecido como "A Cidade Branca", Arequipa foi construída quase inteiramente com Sillar, uma pedra vulcânica branca. A cidade está localizada no sul do país, a 2300 metros de altitude na Cordilheira dos Andes, é a segunda cidade com maior população no Peru.
O clima de Arequipa é predominantemente seco e temperado, também é conhecido como "Cidade do céu azul eterno". A cidade tem temperaturas durante o ano de 10 ° C a 25 ° C. A estação das chuvas é de dezembro a março e inverno de junho e julho.
O centro histórico de Arequipa, construído sobre a rocha do sillar vulcânico, representa uma integração das técnicas e das características europeias e nativas do edifício, expressas no admirável trabalho de mestres coloniais. Esta combinação de influências é ilustrada pelas paredes robustas da cidade, arcos e cofres, pátios e espaços abertos, e a intrincada decoração barroca de suas fachadas.