Menu

Busca de voos para Bilbau

Mostrar filtros

Bilbau

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • A festa da cidade

    Todos os anos, durante nove dias de agosto, em Bilbao, celebra-se Aste Nagusia (a ótima semana). Durante esse tempo, nas ruas realizam-se shows, peças e passeatas.

  • Para ver

    Se você quiser ver Bilbao a partir de uma perspectiva atrativa, siga os degraus de Mallona da Plaza Unamuno para o Parque Etxebarria. Certifique-se de levar uma câmera com você!

  • A feira

    Todo primeiro sábado do mês, na rua Dos de Mayo, existe um mercado de pulgas. Mesmo que você não queira comprar antiguidades, livros de segunda mão ou roupas, vá lá com sua câmera.

O que fazer em Bilbao?

Bilbao é a capital da província basca de Bizkaia, localizada no território do norte da Espanha. Essa cidade rica atrai com arquitetura moderna, uma vasta oferta cultural e os melhores restaurantes do mundo. O que ver no País Basco?

Bilbao é conhecida como a capital do bom design. Não há nada de estranho nisso, já que, desde a década de 90 do século 20, foram erguidos alguns edifícios bastante incomuns projetados pelos melhores arquitetos do mundo. O símbolo é o Museu de Guggenheim, localizado junto ao rio Nervion, desenhado por Frank Ghery. Mesmo se você não se interessar em arquitetura moderna, certifique-se de ir até lá. Também recomendamos visitar o centro de cultura local, que foi transformado em prédio moderno a partir de uma antiga armazenagem de vinhos por Philippe Starck, e as estações de metrô estranhas inventadas por Alhódig Bilbao e Norman Foster.

A parte mais antiga da cidade, a Cidade Velha (Casco Viejo), é bastante intrigante. É o coração da cidade, na qual se situam não apenas os monumentos, mas também os hotéis, restaurantes, lojas da Gran Via e museus, por exemplo, o Museu de Bellas Artes. Esse distrito, às vezes, é chamado de "Sete Ruas" (Las Siete Calles), a partir da Plaza Nueva, onde se situa a catedral de Santiago, saem as sete ruas urbanas mais antigas. Nos arredores da cidade, vale a pena visitor a ponte de aço Vizcaya, que chegou à Lista dos Patrimônios Mundiais da UNESCO.

O que você deve provar em Bilbao? Definitivamente os aperitivos tradicionais pinxos, que estão disponíveis em todos os restaurantes da cidade. Vale a pena ir ao pub crowlind, por exemplo, na rua Heros, e experimentar o melhor lanche que você possa encontrar, bebendo espumante, txakoli de vinho seco branco ou vermelho (crianza). Vá ao Mercado de la Ribera, onde você pode não somente comprar produtos frescos, mas também pegar algo para comer em um dos inúmeros restaurantes. Nos cafés, não deixe de pedir a sobremesa etxeko biskotxa com creme de amêndoas. Onde comer? Nas recomendações Blueizar, Nido Bilbao e Arandia de Julen.

Mais

Informações sobre aeroportos em Bilbau

Linhas aéreas populares que operam para Bilbau

Tabela de voos: Bilbau

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Bilbau

Encontrar hotel em Bilbau