Menu

Buscar voos para Bodo

Mostrar filtros

Bodo

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Norueguês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Coroa norueguesa (NOK)

  • A cidade da musica

    Em agosto, Bodø se torna o paraíso dos músicos. Dois festivais de música - Parkenfestivalen e Nordland Musikkfestuke - acontecem nessa época e atraem milhares de amantes da música.

  • Onde está o sol?

    Como Bodø está situada ao norte do Círculo Polar Ártico, nas primeiras duas semanas de junho o sol brilha 24 horas por dia. A noite ártica dura desde o início de dezembro até 10 de janeiro.

  • O Museu de Bodø

    Visite Nordlandsmuseet, um museu no centro da cidade, em um prédio de 1903. Você pode conhecer a história da cidade e a cultura do povo Sami.

O que fazer em Bodø?

Uma aldeia local recebeu o estatuto de cidade no início do século XX. Ao longo dos anos, outras aldeias foram adicionadas à cidade, até atingir seu tamanho atual. Durante o ataque da Luftwaffe em 1940, metade das casas foram destruídas. O governo sueco construiu cerca de 100 apartamentos em estreita articulação entre si. A área característica é chamada Svenskebyen - uma cidade sueca. Está situada no coração de Bodø.

Durante um dia ensolarado, não deixe de dar um passeio ao longo da costa, para ver de perto as casas de pescadores. No porto, você pode sentar em um banco e admirar barcos e iates ancorados. De lá, partem barcos para duas ilhas próximas, não habitadas, que protegem o porto das tempestades - Litle Hjartoya e Store Hjartoya. Durante o bom tempo, uma caminhada pode ser uma experiência agradável.

O mais antigo templo preservado da cidade é Bodin Kirke, a igreja localizada na parte oeste sul. Branca e feita de rocha, a igreja foi construída em 1240 como uma igreja naval. Dentro do edifício você pode ver um altar do século 14 e esculturas de madeira da beira dos séculos 15 e 16.

Sua paixão é aviação? Então, você está no lugar certo. No Norsk Luftfartsmuseum você pode ver uma enorme exposição de aviões militares, entre eles espionagem de U-2, CF-104 Starfighter ou Spitfire. Certifique-se de chegar à torre de controle de tráfego do aeroporto, a partir do qual há uma vista incrível não só para o aeroporto, mas para toda a cidade. Você também pode voar num simulador.

Quando você ficar com fome, vá ao Bryggerikaia em Sjoegata 1. Recomendamos alabote assado com brócolis ou nord-norks fiskesuppe, sopa de peixe norueguês. Os preços são bem altos. Barato e igualmente saboroso, com clima caseiro, você pode comer no Løvolds Kafeteria em Tollbugata 9. No menu, além de pratos cheios, há uma vasta escolha de entradas. Recomendamos que você faça esse pedido se quiser experimentar muitas coisas e não perder a sorte.

Informações sobre aeroportos em Bodo

Linhas aéreas populares que operam para Bodo

Tabela de voos: Bodo

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Bodo

Encontrar hotel em Bodo