Menu

Buscar voos para Chihuahua

Mostrar filtros

Chihuahua

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC-6 (verão), UTC-7 (inverno)
    Moeda: Peso mexicano (MXN)

  • Onde comer

    Onde haja fila. Em Chihuahua, assim como em todo o México, a comida vendida nas ruas é sempre fresca e saborosa. Se você quiser conhecer mais de perto os habitantes da cidade, coma onde eles comem.

  • Plaza de Armas

    A vida da cidade acontece nas ruas e praças. Visite a Plaza de Armas, onde os cidadãos de Chihuahua passam tempo em bancos e diques de pedra nas sombras das árvores, conversando animadamente.

  • Museo Mammoth

    No Museo Mammoth existem 13 salas apresentando a era pré-histórica. Você pode ter uma visão mais detalhada da história - dos dinossauros, do reinado de grandes mamíferos, à era xenóica.

O que fazer em Chihuahua?

Uma grande parte dos edifícios coloniais foi demolida nos anos 70 do século XX. Desenvolver a cidade precisava de muitas ruas e os edifícios antigos requeriam gigantes impostos. Mesmo assim, há alguns edifícios interessantes preservados.

Entre eles, podemos citar a Igreja de São Francisco na Calle Libertad, cuja construção começou em 1717. Foi uma das primeiras igrejas católicas construídas na cidade. O edifício serviu mais tarde como a primeira escola de meninas. Em interiores bastante místicos, chama a atenção o altar ricamente adornado.

Visite o Museu da Revolução Mexicana, que foi usado por Pancho Villa - um bandido, mulherengo e revolucionário, baleado durante um assassinato em 1923. No museu, entre outras coisas, há o carro onde Pancho morreu. Em uma sala de estar, debaixo de um travesseiro, você pode encontrar uma arma. Aparentemente, o líder da revolução sempre dormia com uma arma próxima.

Se você viajar pelo México, vale a pena ir a Chihuahua de trem. A Ferrovia de Chihuahua al Pacífico passa pelas Barrancas del Cobre, a série de cânions fica belíssima em fotos. A rota de Los Mochis passa por 37 pontes e 86 túneis, e passa perto de Divisadero, um ponto turístico popular. A viagem de um trecho dura cerca de uma 12 horas, mas pode permitir contatos fantásticos com os habitantes locais.

Vale a pena visitar as Barrancas del Cobre, para sentir sua imensidão por conta própria. Paredes no ponto mais alto medem até 1.400 metros - mais do que o Great Canyon no Colorado. Seis canyons se estendem por até 50 quilômetros. Foram criados por rios que se juntam em Rio Fuerte, fluindo no Golfo da Califórnia. Se você tiver masi tempo, arme uma barraca perto da cachoeira Basaseachic, com mais de 300 metros de altura. Paisagens surpreendentes garantidas.

Informações sobre aeroportos em Chihuahua

Linhas aéreas populares que operam para Chihuahua

Tabela de voos: Chihuahua

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Chihuahua

Encontrar hotel em Chihuahua