Menu

Buscar voos para Erzurum

Mostrar filtros

Erzurum

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Turco
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Lira turca (TRY)

  • Esquiar na Turquia

    A cidade é cercada por cadeias de montanhas, nas quais a neve se estende de novembro até abril. A poucos quilômetros do centro está situado o melhor da estância de esqui Palandoken.

  • Um âmbar preto

    Lembrança tradicional de uma visita em Erzorum é geralmente jóias com âmbar preto. O mineral é extraído apenas na região de Oltu e Erzorum.

  • Para kebab!

    O cag kebap tradicional de Erzurum difere das outras versões deste prato. É servido no churrasco horizontal e como shashlik, não no pão.

O que fazer em Erzurum?

Situado na foz das Montanhas Pontic Erzurum, é um destino frequente para os amantes da neve. Também os fãs da história vão se sentir bem por lá, já que a cidade tem raízes antigas e tem vários edifícios históricos e becos charmosos. É uma escolha perfeita também para gourmets, já que de lá vem o famoso kebab de cordeiro. O que mais esse lugar tem a oferecer?

Erzurum é a capital da província turca de mesmo nome. O começo da cidade remonta aos primeiros séculos da nova era, quando foi nomeada de Karin e territorialmente pertenceu ao Reino da Armênia. No século IV a.C. se encontrou sob o reinado de Romanos, e no século 10 pertenceu ao Império Bizantino. Na Idade Média, passou sob o governo de Seljuks, enquanto no século 16 se tornou parte do Império Otomano. Em 1916, na batalha de Erzurum, o exército do Império Otomano foi derrubado por russos, e o pertencimento de Erzurum à Turquia foi finalmente resolvida pelo tratado de 1918.

A história complicada de Erzurum influenciou a aparência da cidade. Além das influências romanas, bizantinas ou otomanas, pode-se notar facilmente elementos armênios. Em Erzurum há muitos monumentos, entre os dominantes estão os mausoléus, madrassas e mesquitas. Um ponto importante para viitar é uma cidadela do século V a.C., da qual se tem uma vista impressionante da parte histórica da cidade. Vale a pena ver especialmente a madrasa de Dois Minaretes, Cifte Minareli, do século XIII, conhecida em todo o mundo, decorada com motivos de plantas. Um must see é também a mesquita do século XII Ulu Cami, o mausoléu Uç Kümbetler ou o madras Yakutiye com manuscritos otomanos em um museu.

O que comer depois de passear pela cidade? Erzurum é um local, onde não faltam grandes restaurantes que servem lanches locais, como kebab tradicional, cujo sabor certamente será surpreendente para você. Outro prato regional é o cig kofte, costeletas de carne crua picada com adição de bulgur e especiarias quentes. Depois de tal jantar, para a sobremesa vale a pena escolher rachatłukum, uma geléia doce de suco de fruta engrossada com o amido. Esse lanche é chamado de "o consolo da garganta". Onde comer? Recomendamos os restaurantes Erzurum Evleri, Kadayifci Muammer Usta e Gel-Gor Cag Kebabi.

Informações sobre aeroportos em Erzurum

Linhas aéreas populares que operam para Erzurum

Tabela de voos: Erzurum

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Erzurum

Encontrar hotel em Erzurum