Menu

Buscar voos para Grenoble

Mostrar filtros

Grenoble

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Francês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Uma fortaleza extraordinária

    Em Grenoble existe uma fortaleza da Bastilha, datada do século XVI. Costumava servir para a defesa, agora é um excelente ponto de observação. Você pode ver a partir daí toda a cidade e as pontas dos Alpes, incluindo Mount Blanc.

  • Algo para os amantes da arte

    Na cidade, na 5 Place de Lavalette, existe um museu de arte - Musee de Grenoble. Você pode admirar uma coleção de peças de mestres como Rubens, Picasso ou Chagall.

  • Um trem para a cimeira

    O bonde que vai para a cimeira da Bastilha merece uma atenção especial. É composto por alguns troles em forma de esferas de aço e vidro. Passam o tempo todo, parando apenas para sair.

O que fazer em Grenoble?

Grenoble é uma cidade localizada na parte oriental da França, na região de Auvergne-Rhône-Alpes, no departamento de Isère. Está situada em uma área incrivelmente bela, cercada pelas montanhas, no norte - Chartreuse, no sudoeste pela Vercors. É conhecida principalmente no mundo das ciências, como instalações de algumas universidades, bem como o centro da ciência nuclear.

Claro que Grenoble não se resume em escolas, já que, situada na cidade da região alpina, tem muito a oferecer para os amantes dos esportes de inverno. É fácil chegar de lá para esquiar ou fazer snowboard em Val Thorens ou Three Crowns. As rotas de esqui nas proximidades têm mais de 600 quilômetros! No verão, você não vai poder se queixar de tédio, há mais de 100 lindos lagos no bairro, e muitos parques nacionais.

Grenoble é uma cidade tentadora para passar pelo menos alguns dias. Possui uma arquitetura incrível e amplas avenidas, perfeitass para caminhadas, durante as quais você pode experimentar deliciosas castanhas. Se você quiser algo mais do que apenas um lanche, você também não ficará desapontado (a). Experimente uma excelente preparação da cozinha francesa na La Petite Idee na 7 cours Jean Jaures, e Le Cote na 33 avenue Albert 1er de Belgique ou Une Semaine Sur Deux na 3 rue Condorcet (preste atenção à bela porta da frente!). Se você quiser outra coisa, visite, por exemplo, o restaurante Tchoutchoura, especializado em cozinha grega, localizado na 16 rue Gabriel Peri.

Em Grenoble ocorrem muitos eventos culturais. Entre eles, é necessário mencionar o Festival du Film Court en Plein air, que é o festival mais antigo da França dedicado a curtas-metragens, e se realiza ao ar livre! Isso acontece todos os anos em julho. Outro evento que vale a pena participar é Mountain Meetings with Cinema em novembro (Rencontres du cinéma de montagne), além do Festival Vues d'en face, dedicado aos filmes LGBT.

Informações sobre aeroportos em Grenoble

Linhas aéreas populares que operam para Grenoble

Tabela de voos: Grenoble

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Grenoble

Encontrar hotel em Grenoble