Menu

Buscar voos para Gênova

Mostrar filtros

Gênova

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Italiano
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Cidadão popular de Gênova

    Cristóvão Colombo - viajante e descobridor da América é a pessoa mais popular nascida em Gênova. Sua casa, a Casa di Colombo, você pode ver na Praça Dante, foi preservada até hoje.

  • Distrito na colina

    Não deixe de ir a Righi, um distrito localizado em uma colina, onde você pode chegar de teleférico. No local, dê um passeio e aproveite a vista fenomenal da cidade abaixo.

  • O mercado

    Como a maioria das cidades do Mediterrâneo, Gênova também tem muitos mercados, mas o Mercato Orientale vale a pena visitar. Você pode comprar excelentes carnes locais, frutos do mar, legumes e doces.

O que fazer em Gênova?

Gênova é uma cidade localizada no noroeste da Itália, na costa do Mar da Ligúria de um lado e no sopé dos Alpes da Ligúria, do outro.

É a capital da região da Ligúria, que é particularmente popular devido às belas praias, arquitetura surpreendente e excelente comida. O porto da cidade de Gênova é o maior porto do país.

Os edifícios da cidade são únicos em escala europeia. As ruas do belo centro de Gênova têm seu visual original. São estreitas e semelhantes a um labirinto, a Via Garibaldi com vários palácios incomuns (há, entre outros, o Palazzo Doria Tursi, o Palazzo Bianco, o Palazzo Rosso ou o Palazzo Carrega-Cataldi), e o enorme porto mencionado, totalmente reconstruído nos anos 90, definitivamente valem a pena ser vistos.

Primeiro de tudo, Gênova está associada a paisagens fenomenais, graças ao Mar da Ligúria. Vá para a praia antes do pôr do sol e aproveite as casas fantásticas e coloridas, iluminadas com a luz mais favorável, oferecida pelo sol pouco antes do crepúsculo.

Você será capaz de olhar para os enormes navios de carga que entram e saem do porto e para o trabalho eficiente dos moradores locais.

Você está com fome depois de uma caminhada? Ótimo! Hora de experimentar pratos locais e incríveis. Um dos pratos mais interessantes que você precisa provar é a farina - uma torta feita com farinha de grão de bico, servida com várias adições, como alcaparras e cebola frita. Há também muitos outros pratos surpreendentes, como burrida (sopa de peixe), minestrone, sopa de legumes ou pesto de manjericão verde, claro, também produzidos localmente.

Quais são os melhores restaurantes em Gênova? Um dos lugares mais bem cotados da cidade é o Bataro - Panino Contadino na Piazza San Lorenzo 26 Rosso. Quando se trata de um jantar romântico, você pode visitar o Al Teatro di Campopisano em Vico di Campopisano 15, onde além de comida deliciosa, você encontrará paz e uma atmosfera íntima. Le Mura di Malapaga na Via del Molo 57 e Ostaietta na Via Canevari 280R também têm uma reputação muito boa

Informações sobre aeroportos em Gênova

Linhas aéreas populares que operam para Gênova

Tabela de voos: Gênova

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Gênova

Encontrar hotel em Gênova