Menu

Buscar voos para Gotemburgo

Mostrar filtros

Gotemburgo

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Sueco
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Coroa Sueca (SEK)

  • Museu de Arte

    O museu de arte, um dos mais abrangentes da Europa, exibe com sua grande coleção que remonta ao século XV. Você também pode ver exemplos importantes da arte escandinava neste museu, onde são exibidas obras de pintores famosos como Monet, Rembrandt, Rubens, Chagall e Picasso.

  • Excursão de barco

    Uma das melhores maneiras de conhecer Gotemburgo. Neste passeio pelo canal, você pode assistir a paisagens espetaculares da cidade, acompanhado por guias que lhe dão informações sobre a história sueca.

  • Dialeto

    Gotemburgo tem o seu próprio dialeto (Göteborska). Embora o padrão de Estocolmo seja o vocabulário sueco e a abordagem sarcástica do dialeto de Gotemburgo, a melodia do Göteborg é muito simpática ao ouvido. "Göteborg" pronuncia-se como "yöt-te-boğ-ri" por nativos.

Gotemburgo

Gotemburgo é a segunda maior cidade da Suécia e a quinta maior cidade entre os países escandinavos. É a cidade com mais estudantes da Escandinávia, com um total de 60.000 universitários. A cidade foi fundada por Gustav II Adolf em 1621 e é um ponto comercial muito importante, o maior porto da Escandinávia. O rio Göta älv passa pela cidade no norte da Suécia. Gotemburgo tem 2 aeroportos.

O que fazer em Gotemburgo?

 Passeio de barco: você pode visitar diferentes pontos turísticos na rota que consiste em locais históricos, canais e corredores nos barcos denominados "paddan".

Haga é um dos distritos mais antigos de Gotemburgo. A rua Haga Nygata é cheia de casas de madeira bem conservadas. Ao longo da rua são muitas lojas e cafés. Você pode caminhar e observar os arredores.

Também há o parque de diversões Liseberg, o maior parque de diversões da Escandinávia.

Lugares para visitar

O Jardim Botânico de Gotemburgo é o maior da Suécia, com 175 hectares de jardins em homenagem às festas pelo aniversário de 300 anos de Gotemburgo em 1923.

Feskekôrka Fish Market é um mercado fechado de frutos do mar onde você pode encontrar todos os produtos de peixe frescos.

O Museu de Arte de Gotemburgo é um dos museus de arte mais abrangentes da Europa, com sua extensa coleção do século XV. O museu tem os melhores exemplos de arte escandinava; você pode ver e visitar as obras de muitos pintores famosos como Monet, Rembrandt, Rubens e Picasso.

O que comer em Gotemburgo?

O salmão em Gotemburgo é consumido quase todos os dias. Geralmente é servido com batatas.

Kanelbulle é um biscoito de canela tradicional feito de massa caseira.

Glöck é um tipo de vinho que é consumido principalmente no inverno. Este vinho, servido quente, tem sabores com diferentes sabores, como maçãs e canela.

Informações sobre aeroportos em Gotemburgo

Linhas aéreas populares que operam para Gotemburgo

Tabela de voos: Gotemburgo

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Gotemburgo

Encontrar hotel em Gotemburgo