Menu

Buscar voos para Groningen

Mostrar filtros

Groningen

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Neerlandês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Vá de bicicleta!

    Há 200.000 habitantes e 300.000 bicicletas em Groningen! Se você quer sentir o verdadeiro espírito holandês, alugue uma bicicleta da azul e amarela.

  • Compras no mercado

    Três vezes por semana, um mercado opera na Grote Markt e Vismarkt (Fish Market). Certifique-se de ir lá e experimentar especialidades locais, por exemplo, arenque salgado com cebola.

  • Para o litoral

    De Groningen, vale a pena ir ao raso Mar Wadden. Os holandeses gostam de passear em seu fundo na maré baixa. Você também pode fazer um cruzeiro a bordo do navio Willem Jacob, de 130 anos de idade.

O que fazer em Groningen

Em Groningen, há cerca de 200.000 habitantes, um quarto dos quais são estudantes. Por essa razão, a idade média é de apenas 36 anos! Essa cidade estudantil nunca dorme - a maioria dos bares e clubes ficam abertos 24 horas por dia, 7 dias por semana. Descubra o que é imperdível e como é melhor passar o tempo por lá.

Comece a visitar a cidade na praça principal; o Grote Markt fica fechado para o tráfego de carros e é lá que você encontrará a histórica igreja Martinitoren. Suba a sua famosa torre para ver o panorama da cidade. Os entusiastas da história também devem ir às igrejas góticas de St. Martin, Saint Joseph e Der Aa-kerk, com muitos eventos culturais. A arquitetura moderna e os amantes da arte não se arrependerão ao visitar o Museu Groninger, que foi desenhado por Alessandro Mendini. Essa cidade com baixos edifícios de tijolos e ruas encantadoras causa a melhor impressão quando explorada de bicicleta ou de navio. Cruzeiros de uma hora pelo canal principal da cidade começam na marina, em frente ao museu.

Se você quiser se divertir, vá para Vismarkt, Poelestraat ou Peperstraat, onde a maioria dos pubs e clubes estão localizados. Em 36-39 Grote Markt, você encontrará o maior pub da Europa: Drie Gezusters, que significa "Três Irmãs". Ele reúne mais de 20 pontos de festa diferentes! Certifique-se de pedir uma cerveja local, a Bax. Como é na Holanda, a cidade tem cerca de 30 cafeterias e... um distrito da luz vermelha em Nieuwstadt. Uma vez que a festa acabou, e o dia chegou, descanse na sombra das árvores no parque Noorderplantsoen - é um dos programas favoritos entre os moradores, independentemente da idade.

Se você tiver fome, escolha comida de rua, por exemplo, panquecas muito populares. São servidas, por exemplo, no Pannenkoekenschip, considerado o melhor lugar para comer na cidade, bem como a bordo do Pancake Boat. Nas bancas da Grote Markt, prove um waffle com caramelo (stroopwafel), um sanduíche com arenque, cavala ou camarões, e as amadas galinhas belgas. No centro, você pode escolher entre uma variedade de restaurantes que oferecem refeições deliciosas de cada canto do mundo, por exemplo, gastronomia asiática. Onde você deve ir? Recomendamos Pigalle, Weeva e Bistrot Gerecht. Não se esqueça de saborear queijo local: edam e gouda.

Informações sobre aeroportos em Groningen

Linhas aéreas populares que operam para Groningen

Tabela de voos: Groningen

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Groningen

Encontrar hotel em Groningen