Menu

Buscar voos para Izmir

Mostrar filtros

Izmir

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Turco
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Lira turca (TRY)

  • A cidade do pai da poesia

    De acordo com muitas lendas, foi exatamente em Izmir - ou em Smyrna naquela época - que Homero nasceu. O primeiro poeta conhecido pelo nome, um dos maiores, o autor de "Ilíada" e "Odisséia".

  • Uma das igrejas do Apocalipse

    Smyrna foi nomeada a segunda no Livro da Revelação da Bíblia por São João, na parte dedicada a sete igrejas da Ásia. Era a única cidade para a qual o apóstolo não tinha acusações.

  • Um elevador extraordinário

    O elevador está localizado no antigo distrito judeu, tem mais de 80 anos e tem 50 metros de altura. Conecta duas ruas por estar preso a uma rocha situada abaixo delas.

O que ver em Izmir?

Izmir é uma cidade localizada na parte ocidental da Turquia. É o segundo, depois de Istambul, porto comercial no país e terceira cidade mais populosa. A história de Izmir começou há, pelo menos, 4000 anos. Durante séculos costumava ser uma das principais cidades comerciais do Mar Mediterrâneo. Até o século XV, a cidade se chamava Smyrna. Mudou o nome para Izmir uma vez que se tornou parte do Império Osman, porém, o novo nome da cidade foi difundido apenas no século XX.

Izmir definitivamente se destaca entre outras cidades turcas em termos de abertura aos países ocidentais e promovida por seus hábitos ou valores. A vestimenta é mais despreocupada, os cidadãos são menos ortodoxos, mesmo a arquitetura tem algumas impressões de estilo europeu. Se, ao estar na Turquia, gostaríamos de ver os rostos das pessoas, Izmir é um lugar perfeito para fazê-lo. No entanto, você provará um pouco do Oriente mágico. Vale a pena ir para a praça da cidade, ágora, cuja história se originou na antiguidade e que serviu de centro de vida política.

Outro ponto importante no mapa turístico da cidade é o símbolo de Izmir - a famosa Torre do Relógio (Saat Kulesi) do início do século XX. De acordo com algumas lendas, o relógio da torre nunca parou – alguns acreditam que isso aconteceu apenas uma vez, durante um terremoto em 1974. A torre do relógio serve como ponto de encontro para os cidadãos à noite e um objeto de admiração para os turistas. Nas primeiras horas da manhã, vale a pena fazer uma viagem de barco pelo porto e se maravilhar com a arquitetura da metrópole que está acordando.

A cidade tem algo a oferecer para quem quer ver a natureza, pois em seu coração está um enorme parque com uma flora oriental surpreendente. Tenha em mente que você não precisa visitar a Turquia apenas no verão. O melhor é fazer uma visita a Izmir na primavera, quando a temperatura não é tão alta, e o aroma das flores permanece no ar.

Informações sobre aeroportos em Izmir

Linhas aéreas populares que operam para Izmir

Tabela de voos: Izmir

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Izmir

Encontrar hotel em Izmir